Silval atrai dissidentes de Wilson Santos

Governador agora tem o apoio de líderes do PTB, partido em teoria aliado do PSDB no Estado

Kelly Martins, iG Cuiabá |

Já contando com aliados tucanos e democratas, o governador Silval Barbosa (PMDB) coopta, agora, o apoio de líderes do PTB, partidos esses que compõem a chapa do adversário Wilson Santos (PSDB) na disputa pelo Palácio Paiaguás.

Os petebistas pertencem a coligação Jonas Pinheiro e são liderados pelo prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, presidente do diretório regional e um dos principais cabos eleitorais de Wilson Santos na Baixada Cuiabana.

O governador prefere fazer "suspense" quanto aos nomes dos novos adeptos, que serão anunciados na tarde de hoje no Comitê Central do partido.

Nos últimos dias, houve uma "debandada" de 18 prefeitos que decidiram abandonar o projeto de eleição tanto de Wilson Santos e do candidato Mauro Mendes (PSB) para se aliarem ao peemedebista

A migração dos considerados "infiéis" tem gerado polêmica nos bastidores, e os partidos já discutem punições contra os dissidentes.

Na reta final, o chefe do Executivo estadual quer evitar o risco de um segundo turno e consolidar a liderança nas pesquisas de intenção de votos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG