Galindo (pela reeleição), Vuolo, Cabral, Serys, Mendes e Maluf estão entre os pré-candidatos ao cargo

Com a proximidade do final do ano, começam a pipocar nomes de pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá, na eleição de 2012.

Além do próprio prefeito da Capital Chico Galindo (PTB) – candidato à reeleição – integram a lista dos pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá os vereadores Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT), a senadora petista Serys Slhessarenko, o candidato derrotado ao governo Mauro Mendes (PSB) e o deputado estadual reeleito Guilherme Maluf (PSDB).

Cabral, que exerce o segundo mandato na Câmara dos Vereadores de Cuiabá, adiantou a pretensão diante da queda de representatividade após as derrotas de Serys e Carlos Abicalil, que disputaram vagas de deputado federal e de senador da República.

Ambos são tidos como principais lideranças da sigla em Mato Grosso.

A senadora petista também não descarta concorrer o comando do Palácio Alencastro.

Mauro Mendes, segundo colocado na disputa ao Governo, e o deputado Guilherme Maluf também sinalizaram que vão encarar a disputa.

Mendes é considerado um dos principais nomes da oposição.

Apesar de ter declarado não estar disposto a enfrentar mais uma eleição, o socialista vem sendo "assediado" por seus correligionários para que mude de idéia e saia candidato a prefeito.

Já o PSDB quer emplacar o deputado, que já declarou querer disputar o cargo. A sigla não abre mão de lançar um candidato tucano à prefeitura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.