O ex-secretário da Cultura do Estado de São Paulo João Sayad foi eleito hoje o novo diretor presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura. De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, a nomeação de Sayad foi confirmada após votação favorável de 35 dos 39 conselheiros presentes na reunião do Conselho Curador.

O ex-secretário da Cultura do Estado de São Paulo João Sayad foi eleito hoje o novo diretor presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura.

De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, a nomeação de Sayad foi confirmada após votação favorável de 35 dos 39 conselheiros presentes na reunião do Conselho Curador. Sayad assume o cargo em 14 de junho, para um mandato de três anos, em substituição a Paulo Markun.

A eleição para presidente do Conselho Curador foi adiada para a reunião extraordinária que deve acontecer antes de 14 de junho, quando acabam os mandatos. O adiamento se deve ao surgimento de questionamentos jurídicos relativos a uma segunda candidatura apresentada hoje para o cargo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.