TRE do estado registrou 234 pedidos ¿ atrás de Minas Gerais ¿, a maioria dos quais com base na Lei da Ficha Limpa.

Rondônia é a unidade da Federação com o segundo maior número de pedidos de impugnação às eleições de 2 de outubro. Na lista dos estados com maior número de pedidos de impugnação de candidaturas, divulgada pela Justiça Eleitoral, Rondônia fica atrás apenas de Minas Gerais, onde Procuradoria Regional Eleitoral impetrou pedido de impugnação de 614 registros.


A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE - RO) protocolou 234 pedidos de impugnação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O número é alto, comparado com os dados divulgados pela Justiça Eleitoral no Estado vizinho, o Acre, bem inferiores: apenas 38 pedidos foram protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC).


Dentre os motivos apresentados nas impugnações estão a Lei da Ficha Limpa, a perda do prazo para desincompatibilização de funções e dupla filiação partidária. Os TREs têm até o dia 24 de agosto para julgar todos os candidatos ao pleito deste ano. Os impugnados poderão recorrer ao TSE, que terá até o dia 23 de setembro para julgar os recursos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.