System of a Down, sem firulas, faz o som mais pesado de domingo

Sob chuva, banda americana foi a penúltima a se apresentar no Rock in Rio

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Penúltima banda a se apresentar neste Rock in Rio , System of a Down (ou SOAD, como dizem os fãs) subiu ao palco principal à meia-noite. Foram 26 músicas, um dos maiores set list do festival – fechando o evento vem Guns N’Roses prometendo uma maratona de 35 músicas . Antes do SOAD, só Elton John fez show tão grande. A maioria das vezes as apresentações ficaram em torno de uma hora.

Acesse o especial Rock in Rio

Com um som pesado, sem firulas, sem trocas de roupa, sem cenário e sem espaço para solos, o System of a Down agradou ao público que, mesmo com a chuva que começou a cair a partir da metade da apresentação, não arredou pé. A partir da quarta música, “Needles”, houve uma sensível baixa de som, o que quase não possibilitou ouvir tão bem o vocalista armênio Serj Tankian. E foi assim até quase o final, sem que o problema fosse resolvido.

Desde o começo do dia, era grande a quantidade de fãs com a camisa do grupo de metal oriundo da Califórnia, Estados Unidos. Isso se refletiu durante o show, quando todos cantaram juntos em vários momentos. Em especial, nas músicas “Chop Suey”, “Lonely Day” e “Toxicity” (que dá nome ao CD de 2001). A banda tem como característica letras com pesada crítica social.

O entrosamento com o público foi grande do início ao fim. “Vocês gostam de samba?”, perguntou Tankian, tentando fazer uma coreografia de samba gringo – mexendo mais as mãos do que os pés.

Ao término da apresentação, Tankian mostrou mais simpatia com os brasileiros e retornou ao palco com a bandeira do Brasil. O vocalista agradeceu pela energia do público. “Isto é System of a Down e estamos felizes por ter tocado aqui”, disse para, em seguida, se ajoelhar na frente de todos e beijar o solo. Para uma primeira visita ao Brasil – na noite anterior eles tocaram em São Paulo – é possível perceber que são bem-vindos para muitas outras vezes.

Confira a relação das músicas apresentadas:

Prison
Byob
Revenga
Needles
Deer Dance
Radio/ Video
Hypnotize
Question
Suggestions
Psycho
Chop Suey
Lonely Day
Bounce
Lost in Hollywood
Kill rock’n roll
Forest
Science
Mind
Innervision
Holy montouns
Arials
Vicinity
Tentative
Cigarro
Suíte Pee
War?
Toxicity
Sugar

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: rock in riosystem of a down

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG