Sol de 35º surpreende quem chega ao Rock in Rio neste sábado

Público se protege como pode e enfrenta forte calor para entrar na Cidade do Rock

iG Rio de Janeiro |

Não que nos outros dias não tivesse sol, mas este sábado (1º) recebeu os primeiros da fila do Rock in Rio com uma provação: um calor de 35º. A fila reunia poucas centernas de pessoas antes da abertura das catracas, às 14h, e quem estava ali se protegeu como pode: guarda-chuvas recém-comprados, bonés, toalhas, cangas e até bandeiras.

A sensação térmica ao lado do asfalto margeado por capim seco era alta, dando uma sensação de clima desértico nas imediações da Cidade do Rock. Não surpreende, portanto, que as crianças da região estivessem se refrescando no lago à frente do Riocentro.

A previsão é a de que o tempo continue bom e com altas temperaturas até a tarde de domingo (2), último dia do festival, quando nuvens devem nublar o céu.

Siga o iG Cultura no Twitter

O Rock in Rio é aberto neste sábado com o show de Cidadão Instigado e do gaúcho Júpiter Maçã no palco Sunset. Na sequência, se apresentam a cantora Tiê e o uruguaio Jorge Drexler.

Já o palco Mundo será todo dedicado ao pop rock. A partir das 19h, tocam Frejat, Skank, os mexicanos do Maná, a banda Maroon 5 e o grupo Coldplay, atração mais esperada da noite.

Segundo a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), foram retiradas 34 toneladas de resíduos no quinto dia de Rock in Rio (ocorrido na sexta-feira). Em todos os cinco dias de evento, foram recolhidas 234 toneladas de resíduos.

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG