Snow Patrol ensaia com Mariana Aydar para show no Rock in Rio

Banda aproveitou os portões fechados da Cidade do Rock para se preparar para show de hoje à noite

Augusto Gomes, enviado ao Rio de Janeiro |

A banda Snow Patrol, atração deste sábado do Rock in Rio , aproveitou até o último momento para se preparar para o show de hoje à noite. Pouco antes das 14h, enquanto os portões da Cidade do Rock ainda estavam fechados, o grupo ainda ensaiava no palco Mundo. Junto com os irlandeses, estava a cantora brasileira Mariana Aydar. Ela vai participar de uma das músicas do show, "Set the Fire to the Third Bar".

Acesse o especial Rock in Rio

Augusto Gomes
Gary Lightbody e Mariana Aydar em ensaio no Rock in Rio

Esta será a segunda passagem do Snow Patrol pelo Brasil em menos de um ano. Em outubro de 2010, a banda foi uma das atrações do festival Natura Nós, realizado em São Paulo. "Aquele show foi fantástico. Foi a última apresentação da turnê do disco 'A Hundred Million Suns', então foi bastante especial para a gente", afirmou ao iG o tecladista Tom Simpson.

"Mas agora estamos ainda mais animados, porque vamos tocar no Rio de Janeiro. Sempre tive vontade de conhecer Copacabana", brincou. "Fora que, como eu adoro futebol, é impossível não ter um carinho especial pelo Brasil".

A banda acabou de finalizar seu novo trabalho, intitulado "Fallen Empires". O álbum chegará às lojas no final deste ano e trará algumas mudanças no som do grupo. "O disco tem alguns elementos eletrônicos que nunca tínhamos usado antes. É uma grande mudança para nós", explica Simpson. "Mas os fãs não precisam se preocupar. O som está diferente, mas ainda tem a cara do Snow Patrol."

O primeiro single, "Called Out in the Dark", já foi lançado. Ele realmente traz um Snow Patrol mais dançante, com algumas influências do pop eletrônico dos anos 1980. "A década de 1980 nunca desaparece, não é? Acho que essa época pode ser considerada uma referência para nosso disco sim", afirma.

Segundo Simpson, o grupo deve tocar algumas das canções de "Fallen Empires" na apresentação deste sábado. Mas o repertório ainda não foi decidido. "É provável que duas ou três músicas novas entrem no show", diz. A única certeza (além do dueto com Mariana Aydar) é que hits como "Chasing Cars" e "Open Your Eyes" estarão presentes.

O Snow Patrol será a penúltima atração do palco Mundo neste sábado. A programação inclui NX Zero (previsto para as 19h), Stone Sour (20h10), Capital Inicial (21h40), Snow Patrol (23h10) e, finalmente, Red Hot Chili Peppers (0h50).

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG