Show de Afrika Bambaataa no Rock in Rio tem rap, funk e até samba

Rapper dividiu o palco com a brasileira Paula Lima e o português Boss AC

Augusto Gomes, enviado ao Rio de Janeiro |

AgNews
Afrika Bambaataa e Paula Lima
Afrika Bambaataa não fez o primeiro show desta quinta-feira no Rock in Rio (a honra coube a Jeneci e Curumin ), mas pode-se dizer tranquilamente que foi ele quem efetivamente deu início ao baile black na Cidade do Rock. Numa noite cheia de soul e funk que culminará com uma apresentação de Stevie Wonder , o rapper foi o aquecimento perfeito.

Dizer que o show foi apenas de Bambaataa, aliás, é um erro. Ele dividiu o palco com a cantora brasileira Paula Lima e o rapper português Boss AC. Juntos, eles fizeram uma festa que foi do funk de James Brown ("You Got to Have a Job", primeira música do show) ao funk de Tim Maia ("Sossego", a última).

No meio, a ótima banda liderada por Duani ainda acompanhou em mais rap, funk e até samba ("É Isso Aí", composição de Sidney Miller, em que Paula Lima fez com que o arredio Afrika Bambaataa arriscasse uns tímidos passos de samba).

A próxima atração do palco Sunset é a cantora britânica Joss Stone. Quem fecha a programação desse palco é o Baile do Simonal, capitaneado por Simoninha e Max de Castro.

O palco Mundo vai um abrir com concerto em homenagem à Legião Urbana. A apresentação terá a Orquestra Sinfônica Brasileira ao lado de Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá. Rogério Flausino, Dinho Ouro Preto, Pitty, Herbert Vianna e Toni Platão farão participações.

Depois, a programação continua com Janelle Monáe, Ke$ha, Jamiroquai e, para fechar, Stevie Wonder. A última apresentação da noite está prevista para terminar às 3h30.

    Leia tudo sobre: Rock in RioAfrika BambaataaPaula Lima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG