Saiba como se prevenir dos perrengues no Rock in Rio

Roupa confortável, capa de chuva e até pochete anti-roubo estão entre os acessórios essenciais para os roqueiros

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

AgNews
Precauções para se divertir no Rock in Rio
Roqueiro que é roqueiro não gosta muito de seguir regras. Descolados, alternativos, independentes... Independentemente do rótulo que se dê a esta tribo, algumas dicas são sempre bem-vindas quando o assunto é curtir o Rock in Rio sem estresse.

Na próxima quinta-feira (29) a programação do festival volta a agitar a Cidade do Rock. Mas para aproveitar os quatro dias de shows sem enfrentar perrengues desnecessários, é preciso ficar atento a algumas ações essenciais.

Várias queixas de furtos foram registradas nos três primeiros dias de evento. Um arrastão aconteceu no momento do show da Claudia Leitte , no principal acesso do local. Só depois do incidente a segurança foi reforçada. Para evitar percalços como perda de documentos, carteiras e celulares , vale o esforço até em “alterar” o visual rock’n’roll com o uso de pochetes.

Sim, roqueiro também pode usar pochete. De preferência aquelas internas, por baixo da roupa, para ninguém ficar olhando de cara feia. Dá para curtir o show com segurança sem perder o estilo.

Por isso mesmo vá sem bolsas ou mochilas. Se for necessário levá-las, tem guarda-volumes na Rock Street, que simula Nova Orleans . É gratuito para quem tem conta corrente no banco patrocinador do festival. Somente caixas eletrônicos deste mesmo banco são encontradas na Cidade do Rock. Capitalismo selvagem!

Tênis é atitude

A jornada de shows no Rock in Rio merece cuidados do público também com a saúde. Os médicos atenderam a 3.373 pessoas nos três primeiros dias do evento. Do total, 30% foram para casos ortopédicos, 28% para dor de cabeça e mal-estar e 42% para outros casos. “As pessoas não sabem escolher um tênis adequado para curtir várias horas de show em pé”, disse um dos médicos do local. Segundo ele, o ideal é usar calçado sem salto, de preferência tênis confortável.

Outra dica é procurar os postos médicos aos primeiros sinais de mal-estar. Não espere para depois do bis. Os postos estão espalhados em pontos estratégicos: um a cada lado do Palco Mundo, um próximo à tenda VIP , um próximo à tenda Eletro, um em frente à Roda Gigante e um Centro Médico avançado junto ao palco Sunset. A distância entre eles é de 150 a 200 metros.

Cuidados também com a pele. A previsão é de sol forte para quinta-feira. Para quem for chegar quando os portões forem abertos, às 14h, é bom levar protetor solar e ingerir bastante água. Bonés e óculos escuros podem ser uma boa opção para se proteger do sol. À noite costuma ventar. Um casaco leve nunca é demais para quando a temperatura baixar.

Os médicos recomendam que se beba muita água. As roupas devem ser leves – como short e camiseta. Não é permitido entrar com guarda-chuva. Caso queira se prevenir para a mudança de tempo, não custa levar uma capa de chuva no bolso . Os preços costumam subir quando caem os primeiros pingos. No mais é só levantar as mãos para o alto. Não para um assalto, mas para curtir o som da sua banda preferida. Diversão não falta.

Photo Rio News
Metaleiro empolgado durante o domingo de heavy metal do Rock in Rio

    Leia tudo sobre: rock in rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG