Rock in Rio teve 116 ocorrências de furtos e extravios no 1º dia

Foram registrados ainda outros 12 casos de venda de ingressos falsos

Augusto Gomes, enviado ao Rio de Janeiro |

O primeiro dia do Rock in Rio teve 116 ocorrências de furto e extravio registradas no posto da polícia civil montado no Rio Centro, em frente à Cidade do Rock. Na avaliação do delegado Orlando Zaccone, o número é grande, mas comum para eventos deste porte. "Quando trabalhamos nos Rolling Stones na praia de Copacabana, também foi assim", disse.

Segundo ele, este segundo dia do evento está mais tranquilo do que ontem e, até o meio da tarde de sábado, o número de ocorrências é menor. Além dos 116 furtos e extravios (em sua maioria, celulares e carteiras), foram registrados outros 12 casos de estelionato - ingressos falsos e cambistas. Houve ainda seis flagrantes, um deles por roubo.

Neste sábado, ainda havia pessoas no posto policial esperando para registrar boletins de ocorrência por causa de furtos ocorridos na sexta-feira, durante o show de Claudia Leitte .

Para coibir a ação de criminosos no Rock in Rio, o o efetivo de segurança da área interna da Cidade do Rock, realizada pela Prosegur, foi ampliado neste sábado (24) em 15%. Já na área externa, a Polícia Militar informou que o contingente foi aumentado em 50% desde os primeiros incidentes relatados na sexta-feira (23)

Siga o iG Cultura no Twitter

O delegado Orlando Zaccone explicou que o público tem que tomar certas precauções em eventos desse porte. "Em locais de grande aglomeração, é melhor nunca levar carteira e celular no bolso de trás", explica. "Outra recomendação é trazer apenas os documentos e dinheiro indispensáveis."

A polícia ainda orienta os fãs a nunca comprar ingressos de cambistas, já que há uma ocorrência significativa de entradas falsas sendo vendidas nos arredores da Cidade do Rock.

De acordo com a organização do Rock in Rio, os objetos encontrados na Cidade do Rock estarão disponíveis nos achados e perdidos do Edifício Sede dos Correios a partir de quarta-feira (28). O prédio fica na Avenida Presidente Vargas, 3077, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 15h. Para mais informações, o telefone é (21) 2503-8611.

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG