Rock in Rio tem Shakira, Lenny Kravitz e Ivete Sangalo nesta sexta

Palco Mundo ainda receberá Marcelo D2 e Jota Quest; no espaço Sunset, haverá shows de Céu, João Donato e Emicida

iG Rio de Janeiro |

Depois de um reinício com shows memoráveis de Stevie Wonder, Joss Stone e Janelle Monáe, o Rock in Rio parte para o seu quinto dia apostando no pop.

A principal atração desta sexta-feira é a cantora colombiana Shakira. Em sua segunda passagem pelo Brasil neste ano ( em março, ela se apresentou em São Paulo, Brasília e Porto Alegre ), a artista promete colocar o Rock in Rio para dançar com sucessos como "She Wolf" e "Hips Don't Lie".

Antes dela, quem se apresenta no palco Mundo é o cantor Lenny Kravitz. Ele acaba de lançar seu nono álbum, "Black and White America", e sua apresentação deve misturar canções desse disco com sucessos mais antigos, como "Are You Gonna Go My Way" e "Fly Away". Kravitz terá uma tarefa complicada pela frente: vai tocar logo após Ivete Sangalo, conhecida pelas suas performances enérgicas.

O palco principal do Rock in Rio ainda terá mais duas atrações brasileiras, o rapper Marcelo D2 e a banda Jota Quest. No palco Sunset, os shows começam às 14h30.

O primeiro deles junta o Mixhell, projeto eletrônico do baterista Iggor Cavalera, com o grupo português Buraka Som Sistema.

Depois, tocam Céu com João Donato, Cidade Negra com Martinho da Vila e Emicida e, finalmente, Monobloco com Pepeu Gomes e o espanhol Macaco.

O que pode e o que não pode levar

Segundo a organização do Rock in Rio, não será permitido entrar na Cidade do Rock com latas e garrafas. Alimentos para consumo próprio estão liberados, mas produtos destinados à comercialização estão proibidos. O local terá uma praça de alimentação com lanchonetes, restaurantes, pizzarias, cafés e sorveterias.

Todos os estabelecimentos terão máquinas de cartão de crédito e débito. Também haverá dez caixas eletrônicos do Banco Itaú no local.

Também será proibida a entrada com objetos que representem potenciais riscos de segurança, como capacetes, latas e garrafas. Na entrada da Cidade do Rock, haverá revistas para remoção de itens proibidos.

Ainda de acordo com a organização, estão proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo de totalidade ou de parte do festival por qualquer meio, bem como o uso de máquinas fotográficas profissionais (que permitem a troca de lentes). Máquinas amadoras estão liberadas.

É importante lembrar que, como não haverá guarda-volumes no local, as mochilas ou bolsas ficarão o tempo todo com seus donos.

Como chegar e sair

O único meio de chegar e sair da Cidade do Rock será de táxi ou ônibus. Não haverá estacionamento no local e nem nos arredores, e os carros estacionados irregularmente serão rebocados.

Além das 14 linhas regulares de vários bairros da cidade que passam pelas proximidades da Cidade do Rock, o esquema implantará uma linha especial (Alvorada x Autódromo) para conexão com as mais de 30 linhas que chegarão ao Terminal Alvorada. Essa linha, com tarifa de R$ 2,50, vai funcionar das 10h às 5h do dia seguinte. Já as linhas regulares circularão até a meia-noite.

Oito linhas terão o itinerário alterado em função das interdições e deixarão os passageiros em pontos próximos ao Autódromo.

Linhas especiais de fretamento de primeira classe, o Riocard Rock in Rio - que custa R$ 35, ida e volta -, será disponibilizado pela organização do evento em parceria com a Fetranspor.

Esses ônibus terão horários programados, venda antecipada e sairão de 14 pontos da cidade com destino à Cidade do Rock. A compra pode ser feita por aqui.

Na saída das apresentações, o público vai contar com apenas duas linhas de ônibus: Autódromo x Alvorada (direção Zona Sul e Centro) e Autódromo x Via Parque (direção Zona Norte, Bangu, Rodoviária e Tijuca). Elas irão funcionar das 22h às 5h da manhã seguinte.

Pelo site Vá de Ônibus é possível simular os trajetos até o Rock in Rio.

Previsão do tempo

A previsão para esta sexta-feira é de sol durante a tarde. À noite, não deve chover.

Dinheiro

O público poderá comprar bebidas, comidas e diversas mercadorias com dinheiro ou cartão da Redecard. O festival terá caixas eletrônicos do banco Itaú.

Classificação indicativa

A classificação do Rock in Rio é livre, mas a entrada de menores de 15 anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente.

Transmissão pela TV

A TV Globo exibe alguns shows ao vivo e um compacto com os melhores momentos do festival. Segundo a emissora, o horário de início da transmissão vai variar de acordo com sua programação. O canal pago Multishow exibe ao vivo todas as atrações do palco Mundo e do palco Sunset.

Acesse o especial Rock in Rio


    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG