Rock in Rio reabre com sol e sem confusões nesta quinta-feira

Com menos filas para entrada, público entra na Cidade do Rock, que ganhou ajustes

Marco Tomazzoni, enviado ao Rio de Janeiro |

Foram abertas poucos depois das 14h as catracas para entrada nesta quinta-feira (29) no Rock in Rio , que reinicia suas atividades.

O sol forte voltou à Cidade do Rock pela primeira vez desde a estreia do festival e o dia promete ser quente - os chafarizes já se mostram a opção favorita para refrescar a cabeça. Não há confusão nas filas, bem menores que na semana passada, e pouco depois das 13h os seguranças começaram a dividir o público em grupos para varredura nas mochilas.

A entrada de alimentos é permitida desde o início do evento - só estão vetadas grandes quantidades para evitar comércio irregular. Por isso, trazer um lanchinho de casa pode ser uma boa maneira de evitar as lotadas praças de alimentação.

Acesse o especial Rock in Rio

Mas o clima, por enquanto, é de cenário ideal e calmaria: quiosques sem fila, diversos seguranças e facilidade para comprar bebida.

Na Cidade do Rock, surpreende o grande número de latas de lixo, espalhadas pelos lados e em direção aos palcos - na primeira parte do festival, elas eram raras e insuficientes para a multidão diária de 100 mil pessoas. A ideia é que o público use mais os recipientes e evite o cenário desolador de fim de noite: chão repleto de copos e restos de comida, que oferece obstáculo para circular ou ir embora.

Os banheiros, que sofreram um colapso no domingo e inundaram o festival, por enquanto estão limpos e a sala de imprensa, local do furto de uma máquina fotográfica, ganhou mais armários, antes disputados a tapa

A grama sintética que cobre boa parte da Cidade do Rock não foi trocada - há falhas e lixo grudado -, mas parece estar em boa qualidade para receber mais um dia de shows.

Stevie Wonder, Jamiroquai, Ke$ha e Janelle Monáe são as atrações internacionais do palco Mundo nesta quinta-feira , que será aberto pela Orquestra Sinfônica Brasileira em conjuntos com os membros remanescentes da Legião Urbana, em homenagem a Renato Russo. No palco Sunset, a responsabilidade está nas mãos de Joss Stone, o show mais aguardado do espaço, além de Afrika Bambaataa, Paula Lima, Marcelo Jeneci e o Baile do Simonal.

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG