Rock in Rio lança plano de sustentabilidade

Festival recebeu o selo 100R por seus incentivos e preocupações ambientais

Ana Cora, especial para o iG |

O Rock in Rio vai ganhar a certificação 100R, um selo concedido a empresas e organizações que se destacam por suas preocupações ambientais. A notícia foi anunciada na tarde dessa segunda-feira (29), durante o lançamento do Plano de Sustentabilidade do festival.

Conheça o mapa do Rock in Rio e saiba tudo sobre o festival

O projeto pretende garantir que 100% dos resíduos gerados antes, durante e após o Rock in Rio tenham destinação final adequada, conforme apresentou a vice-presidente do festival, Roberta Medina , no Solar Real, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Roberta recebeu o diretor geral da Sociedade Ponto Verde, Luis Martins, a presidente da Comlurb, Angela Fonti, e representantes da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, além de empresários para juntos apresentarem as medidas que serão adotadas.

“Desde o início desse projeto, nossa preocupação não é só promover a Cidade Maravilhosa, provar que essa cidade também é apta aos grandes eventos,mas que o Rock In Rio visa as causas socioambientais", disse Medina.

O Rock in Rio acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

    Leia tudo sobre: rock in rioselosustentabilidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG