Registro de furtos e extravios cresce no Rock in Rio

Policiais do posto móvel usam papel e carbono para evitar sobrecarga do sistema

Marco Tomazzoni, enviado ao Rio de Janeiro |

O arrastão aconteceu na sexta-feira , mas o sábado (24) teve até agora o maior número de ocorrências policiais no Rock in Rio . No dia em que o Red Hot Chili Peppers se apresentou, foram realizados 180 registros de furtos e extravios no festival. Os agentes do posto da polícia montado no Riocentro usam papel e carbono para as ocorrências, pois o volume de casos sobrecarregaria o sistema nos computadores. "Ele não aguenta", apontou uma policial.

O delegado Orlando Zaccone, responsável pelo posto, reconheceu que o total de pessoas que procura a polícia para oficializar os incidentes não condiz com a realidade. "Tenho certeza que é bem maior", disse, afirmando que, pelo tamanho do evento, por enquanto não é uma situação que foge do controle.

Mas não é só de furtos que vive o Rock in Rio. O socorrista Daniel Miranda, de 27 anos, estava inconsolável na porta do atendimento policial. A 300 metros da entrada do evento, ele e a namorada foram vítimas de assalto à mão armada. A carteira do rapaz foi-se embora, junto com o ingresso para assistir ao Metallica.

"Saí de Cabo Frio para ver minha banda do coração, troquei plantão com um colega, e acontece isso", lamentou, com a voz embargada. "Que levassem minha mochila, minha carteira, mas não o ingresso. Não adianta ser um evento desse tamanho e não ter segurança."

Zaccone esclareceu que a área onde está a Cidade do Rock é muito grande e difícil, repleta de lugares com "acessos ermos", que facilitam a fuga. Segundo ele, até o momento sete pessoas foram presas, por casos como estelionato e roubo. O delegado disse que todas as informações são repassadas para a Polícia Militar, responsável pelo entorno do Rock in Rio, e para a empresa privada que realiza a segurança interna do festival.

Acesse o especial Rock in Rio

Primeiro dia do Rock in Rio é marcado por filas e show de Elton John

Segundo dia do Rock in Rio é marcada pelas poças de água e shows medianos

    Leia tudo sobre: rock in rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG