Nostalgia domina primeiro show do palco principal do Rock in Rio

Programação começou com Milton Nascimento cantando "Love of My Life", do Queen

Augusto Gomes, enviado ao Rio de Janeiro |

A programação do palco Mundo, onde acontecerão os principais shows do Rock in Rio , começou em clima de nostalgia. A ideia foi celebrar a história do festival e, para isso, foi feita uma ligação entre a primeira edição do evento, em 1985, e a atual.

Acesse o especial Rock in Rio

Tudo começou no telão, com imagens de Freddie Mercury, vocalista do Queen, cantando "Love of my Life" no primeiro Rock in Rio. Logo depois, já no palco, Milton Nascimento e a Orquestra Sinfônica Brasileira continuaram a música. Pena que a interpretação de Milton foi apenas correta, longe da emoção de Mercury em 1985.

A celebração do passado do Rock in Rio continuou quando Paralamas do Sucesso e Titãs subiram ao palco. Assim como havia acontecido com Milton Nascimento, o show começou no telão, com um jovem Herbert Vianna cantando "Óculos" no primeiro Rock in Rio.

E novamente a música foi finalizada ao vivo no palco, só que dessa vez de forma mais quente. "Óculos" e "Sonífera Ilha" fizeram o público literalmente sair do chão, assim como a participação especial de Maria Gadú em "Lourinha Bombril".

O final também foi bem animado: "Polícia", "Meu Erro" e "Flores". O público chegou a pedir um bis, depois de cerca de uma hora de apresentação, mas os músicos não voltaram ao palco. Veja abaixo a lista de músicas do show de abertura do palco Mundo do Rock in Rio

"Love of My Life"
"Óculos"
"Sonífera Ilha"
"Ska""
"Marvin"
"Beco"
"Comida"
"Alagados"
"Lourinha Bombril"
"Epitáfio"
"Homem Primata"
"Selvagem"
"Polícia"
"Meu Erro"
"Flores"

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsicatitãsparalamas do sucesso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG