Neste sábado, Rock in Rio deve ocorrer debaixo de chuva

Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol são as principais atrações da noite; no início da tarde, público já enfrenta filas

iG Rio de Janeiro |

Marco Tomazzoni
Público se aglomera na entrada do Rock in Rio, neste sábado
Se no primeiro dia o Rock in Rio aconteceu sob tempo seco, neste sábado a previsão é a de que as 100 mil pessoas que devem ir ao festival assistam aos shows debaixo de chuva.

A temperatura mínima esperada para o Rio de Janeiro é de 18º; a máxima, de 25º. A chuva deve começar no meio da tarde e se estender por toda a noite.

Acesse o especial Rock in Rio

Às 13h30, a reportagem do iG presenciou filas de mais de um quilômetro na entrada do evento. O horário de abertura dos portões é 14h.

A principal atração de sábado do Rock in Rio é a banda californiana Red Hot Chili Peppers. O grupo liderado pelo vocalista Anthony Kiedis se apresentou em São Paulo na quarta-feira passada (dia 21).

Neste sábado, integrantes da banda foram fotografados no hotel Fasano. O baixista Flea foi visto tocando seu instrumento na sacada de seu quarto. Enquanto o vocalista Anthony Kiedis deixou o hotel com a filha no colo.

Antes dos Chili Peppers, sobem ao palco os irlandeses Snow Patrol, donos de hits como "Chasing Cars", "Run" e "Open Your Eyes". Capital Inicial, Stone Sour e NX Zero completam a escalação.

No palco Sunset, a partir das 14h30, tocarão Marcelo Yuka, Cibelle e Karina Buhr; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; Mike Patton e orquestra.

Serviço

Segundo a organização do festival, não será permitido entrar na Cidade do Rock com qualquer tipo de alimento ou bebida. O local terá uma praça de alimentação com lanchonetes, restaurantes, pizzarias, cafés e sorveterias. Todos os estabelecimentos terão máquinas de cartão de crédito e débito. Também haverá dez caixas eletrônicos do Banco Itaú no local.

Também será proibida a entrada com objetos que representem potenciais riscos de segurança, como capacetes, latas e garrafas. Na entrada da Cidade do Rock, haverá revistas para remoção de itens proibidos. Estão proibidas ainda a presença de filmadoras e máquinas fotográficas profissionais (que permitem a troca de lentes). Máquinas amadoras estão liberadas.

O único meio de chegar e sair da Cidade do Rock será de táxi ou ônibus. Não haverá estacionamento no local e nem nos arredores. Além das 14 linhas regulares de vários bairros da cidade que passam pelas proximidades da Cidade do Rock, o esquema implantará uma linha especial (Alvorada x Autódromo) para conexão com as mais de 30 linhas que chegarão ao Terminal Alvorada.

O serviço de ônibus especiais para quem comprou o RioCard deixará os passageiros no Rio Centro, a 250 metros da entrada da Cidade do Rock.

Na sexta-feira (23), a previsão para o Rio de Janeiro é de sol durante a tarde e de chuva à noite. No sábado (24), deve chover durante todo o dia. E, no domingo (25), a previsão é de pancadas à tarde e à noite.

A classificação do Rock in Rio é livre, mas a entrada de menores de 15 anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente.

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG