Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol são as principais atrações da noite; no início da tarde, público já enfrenta filas

Público se aglomera na entrada do Rock in Rio, neste sábado
Marco Tomazzoni
Público se aglomera na entrada do Rock in Rio, neste sábado
Se no primeiro dia o Rock in Rio aconteceu sob tempo seco, neste sábado a previsão é a de que as 100 mil pessoas que devem ir ao festival assistam aos shows debaixo de chuva.

A temperatura mínima esperada para o Rio de Janeiro é de 18º; a máxima, de 25º. A chuva deve começar no meio da tarde e se estender por toda a noite.

Acesse o especial Rock in Rio

Às 13h30, a reportagem do iG presenciou filas de mais de um quilômetro na entrada do evento. O horário de abertura dos portões é 14h.

A principal atração de sábado do Rock in Rio é a banda californiana Red Hot Chili Peppers. O grupo liderado pelo vocalista Anthony Kiedis se apresentou em São Paulo na quarta-feira passada (dia 21).

Neste sábado, integrantes da banda foram fotografados no hotel Fasano. O baixista Flea foi visto tocando seu instrumento na sacada de seu quarto. Enquanto o vocalista Anthony Kiedis deixou o hotel com a filha no colo.

Antes dos Chili Peppers, sobem ao palco os irlandeses Snow Patrol, donos de hits como "Chasing Cars", "Run" e "Open Your Eyes". Capital Inicial, Stone Sour e NX Zero completam a escalação.

No palco Sunset, a partir das 14h30, tocarão Marcelo Yuka, Cibelle e Karina Buhr; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; Mike Patton e orquestra.

Serviço

Segundo a organização do festival, não será permitido entrar na Cidade do Rock com qualquer tipo de alimento ou bebida. O local terá uma praça de alimentação com lanchonetes, restaurantes, pizzarias, cafés e sorveterias. Todos os estabelecimentos terão máquinas de cartão de crédito e débito. Também haverá dez caixas eletrônicos do Banco Itaú no local.

Também será proibida a entrada com objetos que representem potenciais riscos de segurança, como capacetes, latas e garrafas. Na entrada da Cidade do Rock, haverá revistas para remoção de itens proibidos. Estão proibidas ainda a presença de filmadoras e máquinas fotográficas profissionais (que permitem a troca de lentes). Máquinas amadoras estão liberadas.

O único meio de chegar e sair da Cidade do Rock será de táxi ou ônibus. Não haverá estacionamento no local e nem nos arredores. Além das 14 linhas regulares de vários bairros da cidade que passam pelas proximidades da Cidade do Rock, o esquema implantará uma linha especial (Alvorada x Autódromo) para conexão com as mais de 30 linhas que chegarão ao Terminal Alvorada.

O serviço de ônibus especiais para quem comprou o RioCard deixará os passageiros no Rio Centro, a 250 metros da entrada da Cidade do Rock.

Na sexta-feira (23), a previsão para o Rio de Janeiro é de sol durante a tarde e de chuva à noite. No sábado (24), deve chover durante todo o dia. E, no domingo (25), a previsão é de pancadas à tarde e à noite.

A classificação do Rock in Rio é livre, mas a entrada de menores de 15 anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente.

Acesse o especial Rock in Rio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.