Jupiter Maçã e Cidadão Instigado abrem penúltimo dia do Rock in Rio

Cantor e banda são as primeiras atrações do palco Sunset neste sábado

iG Rio de Janeiro |

Augusto Gomes
Júpiter Maçã no Rock in Rio
A programação do penúltimo dia do Rock in Rio começou pouco antes das 15h, com um show do cantor gaúcho Jupiter Maçã ao lado da banda Cidadão Instigado.

A apresentação atrasou alguns minutos, devido a problemas no acerto do som. Quando o show começou, com a música "O Cabeção", havia cerca de 50 pessoas na plateia.

Mas, a partir da terceira canção ("Beatle George", cantada por Jupiter), o público já havia aumentado bastante. Apesar do calor - cerca de 35 graus na Cidade do Rock - , o gaúcho subiu ao palco usando uma jaqueta de couro.

O show

"O Cabeção" e "Homem Velho", do Cidadão Instigado, foram as primeiras músicas e serviram para mostrar a quem estava ali o que eles são: uma banda de rock disfarçada de brega. Os vocais desajeitados e chorosos do líder Fernando Catatau, um dos melhores guitarristas do país, ficavam por cima de um som alto e vigoroso.

Bem melhor recebido, a princípio, do que Júpiter Maçã. O gaúcho Flávio Basso, ex-integrante dos Cascavelletes e TNT, é uma lenda do indie nacional. Ficou conhecidos principalmente por ser o autor do hino "Lugar do Caralho". Mas ele sofre desde sempre de uma megalomania patológica. Ao ver duas faixas com seu nome na plateia, então, assumiu que todo mundo era seu fã.

Errado. Ele não convenceu com as psicodélicas "Beatle George" e "A Marchinha Psicótica do Dr. Soup", em que até fez um esforço desesperado para a plateia cantar junto. Não deu certo.

Ainda bem que o Cidadão Instigado era sua banda e o tempo, curto. Os pernambucanos confirmaram a boa impressão com "O Nada" e "Escolher pra Quê", enquanto Júpiter melhorou sua imagem de roqueiro excêntrico - jaqueta e calças de couro apesar dos 35 graus na Cidade do Rock - com o britpop "Modern Kid" e finalmente "Lugar do Caralho".

Ele não tocaria mais nada, mas resolveu ficar pelo palco perseguindo o integrantes do Cidadão com uma maraca durante "Calma".

Veja o setlist do show do Cidadão Instigado e Júpiter Maçã no Rock in Rio:

"O Cabeção"
"Homem Velho"
"Beatle George"
"A Marchinha Psicótica do Dr. Soup"
"O Nada"
"Escolher pra Quê?"
"Modern Kid"
"Lugar do Caralho"
"Calma"

O palco Sunset ainda vai receber neste sábado a brasileira Tiê com o uruguaio Jorge Drexler, Zeca Baleiro ao lado de Lokua Kanza e, finalmente, Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos.

Palco Sunset vira palco principal no Rock in Rio

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG