Jorge Drexler conquista fãs de música latina no Rock in Rio

Músico uruguaio se apresentou no palco Sunset com participação de Tiê

Marco Tomazzoni, enviado ao Rio de Janeiro |

Se os latinos haviam feito sua estreia ontem no Rock in Rio , com o cantor espanhol Macaco, neste sábado (1º) é que vão aparecer com força. Os mexicanos do Maná sobem ao palco principal à noite, mas à tarde quem se encarregou de defender a sonoridade foi o uruguaio Jorge Drexler. Tiê foi a primeira a aparecer no palco Sunset, só que o público queria mesmo era ver o hermano.

Com um elogiado segundo álbum, o primeiro por uma grande gravadora (a mesma de Drexler, aliás), pode-se dizer que a cantora fez uma participação especial. Usando um microshort, mostrou três músicas sozinhas e, então, Drexler apareceu. Envolvido por aplausos, ele dividiu o microfone em "Perto e Distante", do álbum dela, com participação dele.

Tiê ficou para um dueto meio improvisado em "Al Otro Lado del Rio", ganhadora do Oscar de melhor música por "Diários de Motocicleta" (2004), filme do brasileiro Walter Salles. E saiu de cena.

A música animou a plateia antes meio adormecida e daí para a frente, não parou mais. Ou quase. "Amar La trama", disco mais recente do uruguaio, tem um forte clima latino, ao contrário da melancolia da turnê anterior do compositor, baseado em "12 Segundos de Oscuridad". E mais do que latino, de festa, celebração, graças a um naipe de metais contagiante. Simpático, Drexler ainda por cima fala português. O suficiente para ser ovacionado.

Tanto foi assim que o público manteve os braços no alto, dançou e cantou junto, até "Disneylandia" quebrar o ritmo. Incluída no repertório por ser uma parceria com Arnaldo Antunes, com ar sombrio e trip-hop, ficou deslocada, ninguém entendeu.

Mas aí veio o hit "Todo se Transforma" e consertou o erro.

Ao final, Tiê voltou para todos cantarem "Você Não Sabe Nada", clássico brega de Dorgival Dantas transformado em música cigana. O povo gostou.

Veja a lista de músicas do show:

"Na Varanda da Liz"
"Piscar o Olho"
"Hide & Seek"
"Perto e Distante"
"Al Otro Lado del Rio"
"La Edad del Cielo"
"Cerca del Mar"
"Transporte"
"Disneylandia"
"Todo se Transforma"
"Você Não Sabe Nada"

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG