Hotéis cariocas já estão lotados para o Rock in Rio

Média de ocupação já de 98,09%, segundo a Riotur

iG Rio de Janeiro |

A rede hoteleira do Rio de Janeiro registra recordes de ocupação para os sete dias do  Rock in Rio , que começa no próximo dia 23. Na região central da cidade já não há mais vagas, segundo informações da Riotur, órgão da Prefeitura. A média atual de ocupação é de 98,09%.

No momento, os hotéis da Barra da Tijuca, na zona oeste e de São Conrado, na zona sul, contabilizam 98% de ocupação. A expectativa é que 100% dos quartos de toda a cidade estejam ocupados na semana que vem.

Para o secretario Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, isso reforça a eficácia do calendário de eventos da cidade e o fim da baixa temporada no turismo carioca.

“Desde que a Prefeitura começou os primeiros contatos buscando formas de trazer novamente o Rock In Rio para a cidade, já se imaginava que haveria um grande fluxo de turistas, mas felizmente o resultado está acima das expectativas. Só temos que comemorar e garantir que a cidade continue realizando eventos deste porte, durante todo o ano”, celebra o secretário.

O secretário destaca que até mesmo a data escolhida para a realização do Rock In Rio foi proposital, aproveitando um mês considerado, até então, de baixa temporada. O festival deve atrair cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias, sendo cerca de 315 mil (45%) turistas.

O bairro que apresenta maior taxa de ocupação para as datas do festival, até o momento, é o centro com 100% de reservas. Leme e Copacabana, na zona sul, já apresentam 99,8% de ocupação,

Barra da Tijuca e São Conrado já estão com 98,33% ocupados. Flamengo e Botafogo, ambos na zona sul, com 96,75% e os hotéis localizados em Ipanema e Leblon, na mesma região, com 96,75%.

Impacto econômico

O Rock In Rio 2011 terá um impacto econômico de cerca de US$ 419.247.377 na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa realizada pela própria organização do Rock in Rio, em parceria com a Riotur.

“Estamos comemorando a ocupação hoteleira e nos preparando para a próxima semana, com uma super operação de órgãos públicos e transportes, para que tantos os moradores da cidade como os visitantes possam aproveitar o festival com conforto e segurança.Esses números são mais uma prova de que estamos no caminho certo com o nosso calendário de eventos e vamos melhorar”, completa Antônio Pedro.

    Leia tudo sobre: Rock in Riohospedagens

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG