Fila gigantesca e desorganização marcam entrada do público no Rock in Rio

Portões são abertos 10 minutos antes do previsto; trânsito para a Barra da Tijuca já está complicado

Marco Tomazzoni e Luisa Girão, no Rio de Janeiro |

Os portões do Rock in Rio foram abertos antes do horário previsto. O público pode entrar na Cidade do Rock às 13h50, dez minutos antes do que havia sido divulgado pela organização do festival.

Muita gente sofreu com a desorganização na entrada do evento. Poucos ou quase nenhum funcionário do evento era encontrado para auxiliar os fãs nas intermináveis filas que se formavam no início da tarde desta sexta-feira.

Móveis Coloniais de Acaju, Mariana Aydar e Orquestra Rumpilezz abrem Rock in Rio

Fã supera limites para ver Katy Perry no Rock in Rio

Roberta Medina, do Rock in Rio: "A dança do pajé é poderosa"

Uma das filas era para quem portava ingresso de meia-entrada; outra, para quem tinha inteira. Mas muita gente confundia-se com a falta de informação. 

Trânsito

O trânsito para a Barra da Tijuca, bairro onde localiza-se a Cidade do Rock, já estava complicado às 13h30.

A reportagem do iG levou 1h e 20 minutos entre Copacabana e a Barra da Tijuca (tempo quase três vezes maior do que o normal).

Neste primeiro dia de Rock in Rio , apresentam-se Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira, Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna.

Entrada

Entre 200 e 300 pessoas são liberadas por vez para entrar na Cidade do Rock. O públcio passa por quatro barreiras: a primeira para revista de bolsas; a a segunda para conferência de ingresso; a terceira serve para prevenir tumulto; a quarta, para entrega de ingresso. Esse percurso dura de oito a dez minutos.

Até o início da tarde, a entrada é tranquila. Apenas uma mulher passou mal por causa do calor, mas foi medicada e entrou no evento.

Guilherme Barros, de 17 anos, chegou à Cidade do Rock às 12h. "Achei até que ia ter mais confusão".

Rock in Rio: saiba como agir em casos de emergência

Primeiros shows

Pouco depois das 15h, com cerca de 20 minutos de atraso, começou a programação de shows do Rock in Rio 2011 . Os responsáveis pela abertura foram a Orquestra Rumpilezz, a banda Móveis Coloniais de Acaju e a cantora Mariana Aydar.

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG