Elton John enche Rock in Rio de hits

Com repertório invejável, cantor britânico tocou por uma hora e meia no palco Mundo

Marco Tomazzoni, enviado ao Rio de Janeiro |

Previsto inicialmente para encerrar o primeiro dia do Rock in Rio , no último instante a organização resolveu inverter a escalação e colocar Elton John antes de Rihanna. Alheio à mudança, o cantor britânico fez quase na íntegra o show que tinha previsto inicialmente, que, como era o último, seria maior dos que aqueles espremidos na programação. Quase na íntegra porque duas músicas foram cortadas do setlist, uma delas "Your Song". Mesmo assim, foram uma hora e meia dos hits de Sir Elton, que ajudou a atrasar o horário do festival em praticamente uma hora.

Acesse o especial Rock in Rio

Com a voz um pouco mais grave do que de costume, Elton John entrou no palco antes da madrugada de sábado cantando justamente "Saturday Night's Alright (For Fighting)". Além dos tradicionais óculos de lente vermelha, o visual do astro permanece excêntrico: camisa vermelha e no fraque preto, uma espaçonave nas costas e estrelas cadentes descendo dos braços até o pulso. Em seguida, veio "I'm Still Standing" e nos telões, imagens espalhafatosas e retrô da carreira do cantor.

Retrô também é a banda de apoio. O guitarrista de longos cabelos brancos e o baixista de camisa havaiana desabotoada até a metade parecem caricaturas de veteranos do rock. Completam o grupo dois baixistas acústicos, um tecladista e um quarteto de backing vocals negras e casacos brilhantes vermelhos.

Elton John continua como um dos maiores representantes da música pop levada pelo piano. No Rock in Rio, ele não só enfileirou sequências matadoras de sucessos – "Tiny Dancer", "Philapelphia Freedom", "Goodbye Yellow Brick Road", "Rocket Man" –, mas injetou neles improvisos, em versões estendidas e bastante animadas.

Verdade que não é um show para "tirar o pé do chão" como o de Claudia Leitte , tanto que crianças e frequentadores cansados não resistiram e se entregaram ao conforto da grama sintética. Mas o público respondeu bem: aplaudiu com força, cantor, levou os braços ao ar e dançou, principalmente no final.

Depois de "Bennie and the Jets", Elton subiu em cima do piano para pedir um reforço nas palmas. Acendeu a plateia, portanto, para a reta final com "The Bitch is Back" e a excelente "Crocodile Rock". Foi embora como a atração nostálgica da noite, a que melhor uniu gerações.

Veja abaixo a lista de músicas de Elton John no Rock in Rio:

"Saturday Night's Alright (For Fighting)"
"I'm Still Standing"
"Levon"
"Tiny Dancer"
"Philapelphia Freedom"
"Goodbye Yellow Brick Road"
"Rocket Man"
"Guess That's Why They Call It the Blues"
"Hey Ahab"
"Honky Cat"
"Daniel"
"Don't Let the Sun Go Down on Me"
"Skyline Pigeon"
"Bennie and the Jets"
"The Bitch is Back"
"Crocodile Rock"

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: rock in rioelton john

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG