Conheça o mapa do Rock in Rio e saiba tudo sobre o festival

Navegue pelo infográfico e veja a localização dos palcos e a estrutura de todo o evento

iG São Paulo |

Com ingressos esgotados para os sete dias de shows, a quarta edição do Rock in Rio deve reunir 700 mil espectadores na Cidade do Rock. O espaço, localizado na Barra da Tijuca, compreende uma área de 150 mil m2 formada por dois palcos, uma tenda eletrônica e até uma rua cenográfica inspirada na cidade de Nova Orleans, berço do jazz nos EUA.

Haverá ainda um free fall, espécie de elevador ao ar livre que simula uma queda, uma tirolesa, que vai permitir aos aventureiros "voar" sobre a plateia do palco Mundo e uma roda gigante de 28 metros de altura.

Você sabe tudo sobre a história do Rock in Rio?

Acerte o nome do músico dono de cada guitarra

Navegue pela infográfico abaixo e saiba onde ficam as entradas, saídas, banheiros e praças de alimentação. Veja ainda a localização dos palcos e a ordem dos shows de cada um dos sete dias de evento.

Dividido em sete dias, o Rock in Rio pretende agradar a todos os gostos. Na sexta-feira (23 de setembro), as principais atrações são Katy Perry, Rihanna e Elton John, que devem protagonizar apresentações dançantes.

No sábado (24/09) é a vez de pop-rock, com apresentações de Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers, banda californiana que acaba de lançar seu novo disco, "I'm With You". Já o domingo (25/09) será tomado pelo heavy metal, com shows de Motorhead, Slipknot e Metallica.

Depois de três dias de descanso, o Rock in Rio retorna na quinta-feira (29/09), com Ke$ha, Jamiroquai e o veterano da black music americana Stevie Wonder.

Na sexta-feira (30/09) o pop e o rock se misturam com apresentações de Lenny Kravitz e Shakira. O clima se mantém no sábado (01/10), com o palco principal tomado por bandas como Maná, Maroon 5 e Coldplay.

Já o encerramento do Rock in Rio fica por conta do Guns N' Roses, que encerra os shows de domingo (02/10) depois de Evanescence e System of a Down.

O Rock in Rio soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010).

Dicas importantes para o Rock in Rio

Endereço da Cidade do Rock
Avenida Salvador Allende, s/n° (em frente ao Riocentro), Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário de abertura dos portões
Os portões abrem às 14 horas. A Cidade do Rock fecha às 4hs.

Como chegar
Não existe estacionamento no local e não haverá acesso para veículos particulares. A única forma para ir ao Rock in Rio é o transporte público, seja táxi ou ônibus.

Além das linhas regulares que passam perto da Cidade do Rock, haverá linhas especiais que sairão de vários pontos do Rio (aeroportos, Castelo, rodoviária, Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz e Campo Grande) direto para o festival.

Será criada também uma linha circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, de onde partem ônibus para todo o Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Só nessa linha haverá 300 ônibus operando com saídas a cada 15 minutos.

Serão criados corredores exclusivos de ônibus nas avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno; um terminal junto ao autódromo; um reforço do número de ônibus regulares nos horários de maior fluxo.

Todas as linhas aceitarão Rio Card e Bilhete Único Carioca. Além disso, quem não costuma usar ônibus ou não mora no Rio de Janeiro, poderá comprar também um Rio Card especial para o Rock in Rio, que será vendido pela internet e nas lojas Rio Card por toda a cidade.

Pelo site Vá de Ônibus é possível simular os trajetos até o Rock in Rio.

O que levar
Não esquecer de levar documentos, protetor solar, capa de chuva e alimentos leves, como sanduíches. Importante: O evento não disporá de guarda-volumes, então as mochilas ou bolsas ficarão o tempo todo com seus donos.

O que não levar
A organização do Rock in Rio não permite a entrada de alimentos destinados ao comércio ou que representem riscos à segurança, garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo ou outros objetos que possam ser considerados perigosos, aceitando submeter-se a inspeções, revistas corporais e remoção de objetos não autorizados na entrada do evento.

Classificação
A entrada de menores de 15 anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente.

Você sabe tudo sobre a história do Rock in Rio?

Acerte o nome do músico dono de cada guitarra

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG