Comlurb retira 34 toneladas de lixo no quinto dia do evento

Até agora foram geradas 234 toneladas de resíduos, totalizando 284 toneladas somada às 50 toneladas coletadas na limpeza prévia

iG Rio de Janeiro |

Boletim divulgado pela Companhia de Limpeza Urbana do Rio informa que no quinto dia do Rock in Rio foram retiradas 34 toneladas de resíduos, sendo 22 toneladas de materiais potencialmente recicláveis encaminhadas para a Estação de Transferência de Jacarepaguá. Outras 12 toneladas de lixo orgânico foram levadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em adubo orgânico. Os resíduos comuns são encaminhados para o Centro de Tratamento de Resíduos - CTR-Rio, em Seropédica.

Vivian Fernandez
Comlurb retira 34 toneladas de resíduos no quinto dia do evento

Nos cinco dias de shows, foram geradas 234 toneladas de resíduos, totalizando 284 toneladas somada às 50 toneladas coletadas na limpeza prévia.

Ao todo, 200 garis atuam em três turnos, 24 horas por dia, na Cidade do Rock, na zona oeste da cidade. Para intensificar o trabalho de limpeza eles atuam nas áreas de livre acesso próximas aos palcos e nas praças de alimentação.

Leia também: Rock in Rio ajusta estrutura para segunda parte do festival

Embora tenha promovido mudanças no modo de trabalho para otimizar a limpeza - o que segundo a Comlurb rendeu bons resultados -, a companhia diz que o público ainda não se preocupou "ao sair do gramado, em levar o lixo até os 800 contêineres que estão à disposição para receber resíduos orgânicos e recicláveis".

A empresa "pede que o público seja mais consciente e colabore com a limpeza". Para incentivar o descarte correto, nos intervalos é transmitida uma animação com o Gari Roqueiro pedindo que todos tomem uma atitude e coloquem o lixo na lixeira certa, reforçando o slogan Por um Mundo Melhor.



    Leia tudo sobre: rock in riolixosujeirareciclagem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG