Tempestade no início da noite forma bolsões de água no entorno dos palcos do festival

A chuva demorou, mas veio com tudo na noite desse sábado (24), na Cidade do Rock, durante o Rock in Rio . Quando o Stone Sour subiu ao palco para se apresentar, ainda nos primeiros acordes das estridentes guitarras, caiu a tempestade. Vários presentes já estavam devidamente vestidos com capas de chuva. Na parte de fora da Cidade do Rock, as capas de plástico eram vendidas como artigo de luxo, chegando a custar ate R$ 15. Não é permitido entrar de guarda-chuva no espaço do evento.

Poças de água se formaram dentro da Cidade do Rock
Vivian Fernandez
Poças de água se formaram dentro da Cidade do Rock
Imensas poças de água se formaram entre os palcos principal e Sunset. A grama sintética, que cobre boa parte do piso, ficou escorregadia. Os brinquedos – como a roda gigante e a tirolesa – só funcionaram no começo da tarde. Por medida de segurança, não foram ligados depois disso.

"Tomara que esta chuva vá logo embora", pedia uma empolgada frequentadora do festival, já de camiseta molhada. "Que nada, é bom que refresca e emana boas energias. A água purifica, limpa tudo", dizia a amiga, também já encharcada.

Corey Taylor, do Stone Sour
Photo Rio News
Corey Taylor, do Stone Sour
O show do Stone Sour começou quando Mike Patton e seu Mondo Cane ainda estavam tocando no vizinho palco Sunset, o que prejudicou bastante a performance do vocalista do Faith no More.

O Stone Sour veio ao Brasil com o baterista Mike Portnoy, do Dream Theater, no lugar do titular Roy Mayorga. "Só tivemos dois dias para ensaiar, mas não podíamos deixar de vir ao Rio", afirmou o vocalista Corey Taylor.

Pajé não resolveu

Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, já havia contado que contratou um pajé de uma entidade esotérica que também presta serviços ao governo do Estado, para evitar a chuva que prometia cair na cidade desde a abertura do evento, na tarde de ontem. A previsão era de tempestade já na primeira noite de Rock in Rio, o que não se concretizou.

Mas se ontem o pessoal da organização comemorava o resultado da "pajelança", dessa vez o misticismo não deu o resultado desejado.

Acesse o especial Rock in Rio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.