Jatos de água recebem os primeiros da fila para o dia que tem atrações como Shakira e Ivete Sangalo

O sol não só se mantém forte na segunda semana do Rock in Rio , como nesta sexta-feira (30) deu clima praiano à Cidade do Rock. Só faltou a praia. A tarde é de muito calor e o público que passa pelas catracas sai de frente para os chafarizes, série de jatos d'água que circunda o espaço para bandeiras do festival. A solução é encharcar o corpo para aguentar a programação que se estende até depois das 3h da madrugada.

Mas é só o sol começar a fazer a curva no horizonte, após as 16h, que os chafarizes são desligados. Quem ficou, portanto, por um bom tempo nas filas gigantescas para entrar na Cidade do Rock, com o sol fervendo na cabeça, só tem as torneiras dos banheiros para se refrescar.

Para aguentar o calor, vale tudo, chapéus, guarda-chuvas - que são proibidos no festival - e cangas, tanto para improvisar uma cobertura como para descansar na grama sintética, não muito limpa no quinto dia de Rock in Rio. Cerveja e água são as bebidas preferidas de quem chega esbaforido e no figurino imperam bermudas curtas e camisetas leves.

Pelo palco Sunset, já passaram Buraka Som Sistema, com uma apresentação arrasadora, e a cantora Céu, acompanha pelo pianista João Donato. À noite, a festa recomeça com Marcelo D2, Jota Quest, Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.