Riva vai processar Mauro Mendes

Ex-presidente da Assembleia de MT, cassado por corrupção, vai à Justiça contra socialista

Kelly Martins, iG Cuiabá |

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP) – que perdeu o mandato por compra de votos e Caixa 2 – vai recorrer à Justiça contra o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB).

Riva alega que foi exposto nos programas eleitorais do socialista que teria feito falsas considerações ao apoio do PP à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

O vídeo eleitoral mostra o período em que o então deputado teria articulado uma "manobra" para dividir a administração do Parlamento Estadual com o peemedebista.

“Estamos discutindo com os líderes do partido para decidir qual providência a ser adotada. Ele (Mendes) não pode expor imagens da forma que quer”, destacou.

Riva teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por prática ilícita na eleição de 2006. Ele, no entanto é um dos principais aliados de Silval.

O programa eleitoral tentou desmistificar que o governador, líder nas pesquisas de intenção de votos, seja um candidato "novo" para os eleitores.

Mendes classifica Silval Barbosa como membro da "velha política" mato-grossense.

Diante do risco de não chegar ao segundo turno, o socialista decidiu mudar de estratégia e partir para o ataque contra os adversários.

O socialista também é acusado de ter pago R$ 420 mil em troca de apoio de líderes do PRTB para sua campanha à Prefeitura de Cuiabá.

O inquérito, aberto pela Polícia Federal em 2008, ainda não foi concluído.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG