Ícones nacionais e mundiais chegam aos 80 anos

Marcas globais como Porsche, Lego e Zippo surgiram na década de 1930; Brasil testemunhou a criação do IBGE e da USP

iG São Paulo |

A década de 1930 marcou, no Brasil e no mundo, o surgimento de importantes ícones da história. Os norte-americanos assistiram à construção do Edifício Chrysler - que, entre 1930 e 1931, foi o edifício mais alto do mundo, com 319 metros de altura. O período também foi marcado pelo nascimento de marcas como Porsche, Lego e Zippo.

Na esfera esportiva, a década de 30 marcou o surgimento de um dos maiores eventos globais: a Copa do Mundo de futebol. A primeira edição do torneio – que tem o Brasil como maior vencedor da história – foi realizada no Uruguai, com vitória dos donos da casa.

No Brasil, os anos 30 foram marcados pela criação de importantes instrumentos para o trabalhador, como o salário mínimo e a carteira de trabalho. A década também teve a criação da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Leia tudo sobre: década de 30invenções

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG