Veja imagens do 16º dia de protestos no Egito

Manifestantes aumentam pressão com protestos em frente do Parlamento e greves; choques deixam quatro mortos no oeste do país

iG São Paulo |

No 16º dia de protestos contra o governo do presidente egípcio, Hosni Mubarak, manifestantes estenderam as ações para além da praça Tahrir , no Cairo, e se concentraram pelo segundo dia em frente ao Parlamento egípcio, para tentar bloquear a entrada de parlamentares da legenda do presidente.

Além dos protestos, opositores egípcios deram início a um novo tipo de mobilização, fazendo greves em diversas cidades e regiões, depois de o vice-presidente egípcio, Omar Suleiman, ter alertado para os perigos à sociedade de uma campanha de desobediência civil. “Não queremos negociar com a sociedade egípcia com ferramentas policiais”, ameaçou.

Enquanto isso, disparos durante choques entre as forças de segurança e 3 mil manifestantes deixaram quatro mortos e diversos feridos no Vale Novo, província no oeste do Egito, informaram nesta quarta-feira a TV estatal e fontes de segurança.

    Leia tudo sobre: egitohosni mubarakmanifestaçõespraça tahrir

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG