Presidente da Tunísia chega a Trípoli para visita oficial

Em sua primeira viagem internacional, Moncef Marzouki tem reunião com líder do CNT, Mustafa Abdel Jalil

iG São Paulo |

O presidente da Tunísia, Moncef Marzouki, desembarcou nesta segunda-feira em Trípoli, capital da Líbia, liderando uma importante delegação para uma visita oficial de dois dias, a primeira que realiza ao exterior desde que foi eleito, em12 de dezembro.

Leia também: Ambulante tunisiano é personalidade do ano do Times londrino

AP
O presidente da Tunísia, Moncef Marzouki, é recebido pelo líder do Conselho Nacional de Transição, Mustafa Abdel Jalil, após desembarcar em Trípoli, na Líbia

Ao descer do avião, o chefe de Estado foi recebido pelo presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mustafá Abdel Jalil, e por vários integrantes do governo.

Pouco depois, Marzouki se reuniu com o primeiro-ministro líbio, Abderrahim al Kib, e em seguida se encontrou novamente com Abdel Jalil para abordar as relações bilaterais.

Na terça-feira está previsto que Marzouki visite a cidade de Misrata, antes de se deslocar a Benghazi, de onde voltará a Tunís, disseram à Agência Efe fontes do CNT.

A Tunísia, país que deu início à Primavera Árabe , foi também um dos primeiros a apoiar a rebelião líbia que culminou na queda de Muamar Kadafi e a reconhecer oficialmente o CNT como governo do país.

Com EFE

    Leia tudo sobre: líbiatunísiamundo árabeprimavera árabe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG