Novo vídeo mostra últimos momentos de vida de Kadafi

Em novas imagens divulgadas na internet, o ex-ditador Líbio pede a rebeldes para não morrer

iG São Paulo |

Em um novo vídeo captado por celular e divulgado na internet, o ex-ditador líbio Muamar Kadafi aparece com ferimentos na cabeça. As imagens mostram os momentos finais da vida de Kadafi, capturado e morto no último dia 20 de outubro . Sangrando, Kadafi pede clemência em árabe para que não seja assassinado.

Fim sem misericórdia levanta questão: quem matou Kadafi?

Retirado à força de uma tubulação, um Muamar Kadafi ferido ergueu suas mãos para o céu e implorou aos combatentes do Conselho Nacional de Transição (CNT, que governa interinamente a Líbia): "Não me matem, meus filhos." Dentro de uma hora, ele estava morto, mas não sem antes ter seu corpo vingado por décadas de ódio. Combatentes puxaram os cabelos do excêntrico ditador e desfilaram seu corpo ensanguentado no capô de uma caminhonete.

Neste sábado, o comandante das forças do governo interino da Líbia assumiu a responsabilidade pela morte do ex-líder na última quinta-feira. Em entrevista exclusiva à BBC, Omran el Oweib disse que o coronel foi arrastado para fora do cano de drenagem onde ele foi encontrado, deu cerca de dez passos e caiu no chão ao ser atacado por um grupo de combatentes furiosos. El Oweib afirmou que era impossível dizer quem deu o tiro fatal no ex-líder líbio.

Atenção: o vídeo abaixo contém imagens fortes

    Leia tudo sobre: líbiaKadafimorte de Kadafimundo árabevídeo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG