Kadafi faz aparição pública em Trípoli, mas sem dar declarações

Líder líbio visitou uma escola, onde alunos e professores gritaram palavras de ordem em honra à Kadafi

EFE |

O líder líbio, Muamar Kadafi, fez neste sábado uma nova aparição em público, a primeira em cinco dias, ao visitar uma escola em um bairro de Trípoli, mas sem conceder nenhum tipo de declarações, informou a agência oficial líbia "Jana".

Kadafi visitou uma escola do bairro de Zenata, em Trípoli, onde cumprimentou os alunos e professores, que entoaram palavras de ordem em honra do líder líbio, indicou a agência.

A última aparição de Kadafi em público havia ocorrido no dia 4 de abril, quando, em um veículo 4x4 blindado e em meio a fortes medidas de segurança, fez um percurso pelos arredores do complexo do governo de Bab el Azizia, onde tem sua residência oficial.

No último dia 6, Kadafi enviou uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na qual lhe pedia que cessasse os bombardeios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) contra suas forças.

Alguns dias antes, o líder líbio deu uma declaração à agência "Jana" na qual advertia aos aliados ocidentais que a situação na Líbia poderia ficar "fora de controle", enquanto os acusava de ter desencadeado "uma segunda cruzada" no Mediterrâneo.

    Leia tudo sobre: LÍBIAATAQUE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG