Kadafi está escondido na Líbia e tem boa saúde, diz seu porta-voz

Moussa Ibrahim deu entrevista para TV síria Arrai. Paradeiro de ditador líbio ainda é desconhecido

EFE |

O líder líbio Muammar Kadafi está "em bom estado de saúde e com bom ânimo em algum lugar de sua terra", afirmou nesta segunda-feira seu porta-voz, Moussa Ibrahim.

"Eles está em um lugar onde não será alcançado por aqueles grupos rebeldes, e ele está na Líbia", disse Moussa Ibrahim à TV síria Arrai, em resposta a uma pergunta sobre o paradeiro do líder líbio deposto pelos rebeldes no mês passado.

Ibrahim também afirmou que o filho de Kadhafi, Saif al-Islam, também está na Líbia, movendo-se de um lugar para o outro.

As autoridades rebeldes líbias assinalaram em várias ocasiões que estão que querem conhecer o lugar no qual se esconde o ditador, e insistiram que sua captura e morte só é uma questão de tempo.

Alguns rumores apontam que poderia estar junto a seu filho Saif Al Islam e um pequeno grupo de seus seguidores, na província de Bani Walid, ao sul de Trípoli, assediada há semanas pelas forças rebeldes.

Outros acreditavam que ele estava na cidade de Sebha, mais ao sul de Bani Walid, e inclusive em sua localidade natal, Sirte, também assediada, embora a minoria sugere que se encontra perto da fronteira com a Argélia, ou que inclusive teria cruzado o país, como fez parte de sua família.

Em uma gravação emitida em 1º de setembro pelo mesmo canal sírio, uma voz atribuída a Kadafi prometeu retornar e lançar "uma longa guerra de guerrilhas" para controlar de novo o país.

***Com EFE, Reuters e AFP

    Leia tudo sobre: líbiakadafiporta-voz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG