Homens armados matam policiais sírios perto de Damasco

Mortes acontecem em meio a uma onda de protestos sem precedentes contra o regime de Bashar al-Assad

iG São Paulo |

Homens armados mataram dois policiais sírios nesta terça-feira na localidade de Kafar Batna, perto da capital Damasco, informou a agência oficial Sana.

Os dois policiais mortos realizavam uma patrulha no bairro localizado na província de Batna. As mortes acontecem em meio a uma onda de protestos sem precedentes contra o regime na Síria, controlada por Bashar al-Assad.

Ativistas sírios convocou a oposição para novos protestos contra a morte de mais de 80 manifestantes nas últimas três semanas.

No Facebook, a página A Revolução Síria de 2011 conclamou para protestos por todo o país nas próximas quarta, quinta e sexta-feira, no que chamou de Semana de Mártires. Até esta terça-feira, a página acumulava mais de 105 mil fãs.

Mortes

Na sexta-feira, ao menos cinco morreram em Damasco e dezenas ficaram feridos em choques entre forças de segurança e manifestantes da oposição, informou a Al Jazeera.

Desde meados do mês passado, grupos da oposição síria protagonizam protestos para exigir reformas políticas ao regime de Assad, que está há 11 anos no poder desde que sucedeu a seu pai, Hafez al-Assad.

*Com AP e AFP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG