Esposa de Kadafi condena Otan por morte de filho

Sofia Kadafi falou à rede americana CNN e afirmou que além de Saif al-Arab, três netos do líder líbio morreram em bombardeios

AFP |

Sofia Kadafi, esposa do ditador líbio Muamar Kadafi, condenou nesta sexta-feira os bombardeios aéreos que supostamente mataram seu filho, Saif al-Arab, e três de seus netos e acusou as forças da Otan de "crimes de guerra". "Eu não estava aqui, mas preferiria ter morrido junto deles", disse Sofía à rede de TV americana CNN por telefone.

"Meu filho nunca faltou à oração da noite. Éramos alvos dos mísseis todas as noites e os bombardeios começavam sempre no momento da oração", afirmou a mulher do ditador Kadafi, cujas aparições e pronunciamentos têm sido cada vez mais raras.

Segundo Sofia, a coalizão da Otan busca desculpas para atacar Muamar e sugere que a Aliança Atlântica violou o mandato da ONU que não autoriza intervenções salvo para proteção de civis. "Meus filhos são civis e foram alvos. O que eles têm a ver com essa história toda?", disse. "Isso é um crime de guerra", completou.

Segundo o govermo líbio, Salif al-Arab, de 29 anos, e três netos de Kadafi, Saif (2 anos), Cartaghe (2 anos) e Mastura (4 meses), assim como amigos e vizinhos morreram em um bombardeio da Otan sobre Trípoli no dia 30 de abril. O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, desmentiu na quarta-feira à noite a notícia sobre a morte do filho de Kadafi , segundo informações da imprensa italiana.

Novos bombardeios

A aviação da Otan bombardeou Trípoli na madrugada deste sábado, atingindo o setor do quartel-residência do líder líbio, Muamar Kadafi. Duas fortes explosões abalaram à 1h do horário local (20h de Brasília) a zona de Bab Al Aziziya, onde está a residência de Kadhafi e alvo dos bombardeios da Otan nos últimos quatro dias. Pouco antes, a agência oficial líbia Jana informou que "instalações civis" foram bombardeadas na região de Al Qariet, no sul de Trípoli.

    Leia tudo sobre: líbiakadafirevoltamundo árabe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG