Atentado atinge Aleppo, segunda maior cidade da Síria

Ataque com carro-bomba, que deixou dois mortos, ocorre um dia depois de explosões na capital Damasco

iG São Paulo |

Um carro-bomba explodiu em uma área residencial de Aleppo, a segunda maior cidade da Síria, neste domingo, um dia depois de duas explosões contra prédios de segurança do governo sírio na capital Damasco . No ataque deste domingo, segundo o governo sírio, um policial e uma mulher civil morreram, enquanto 30 ficaram feridos.

Terror: Duplo atentado mata civis e policiais em Damasco, capital da Síria

AFP
Ataque com carro-bomba ocorreu próximo a prédio dos correios em Aleppo

A TV estatal síria disse que uma explosão "terrorista" ocorreu entre dois prédios residenciais do bairro de maioria cristã Al-Suleimaniya, perto de um prédio de segurança do governo sírio e do prédio dos correios. Opositores, no entanto, acusam o governo de estar por trás da ação.

No sábado, dois carros bombas mataram 27 e deixaram cerca de 100 feridos em Damasco . Entre as vítimas fatais havia civis e membros de segurança.

Levante

Os ataques em Damasco e Aleppo ocorrem dias depois do aniversário de um ano do início do levante contra o regime do presidente Bashar al-Assad.

Um ano depois: Levante na Síria completa um ano e ameaça se espalhar por região

Na quinta-feira, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que bem mais de 8 mil morreram na Síria desde março do ano passado como resultado da repressão sangrenta do governo contra os manifestantes, enquanto ativistas da oposição disseram que o número é de quase 10 mil, em sua maioria civis.

*Com Reuters e EFE

    Leia tudo sobre: síriaaleppoatentadocarro-bombadamascoassad

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG