Apresentador empunha rifle na TV líbia

Empunhando a arma de grosso calibre, apresentador disse que está pronto para defender a qualquer momento o seu país

BBC Brasil |

Um apresentador da televisão estatal da Líbia foi ao ar com um rifle automático, afirmando que está pronto para defender a qualquer momento o seu país – "dormindo ou acordado".

Empunhando a arma de grosso calibre, ele pergunta qual outro líder do planeta teria coragem de armar a população, distribuindo rifles, caso não confiasse no próprio povo. 

Ele desafia os telespectadores a apontarem qualquer presidente no mundo que se arriscaria a armar a população civil se ela não fosse genuinamente leal ao seu líder.

"Em nome de Deus, prometo sacrificar a minha última bala, a minha última gota de sangue, até o último bebê e criança para proteger o meu líder", diz.

O apresentador conclui a mensagem dizendo que ninguém pode tocar no líder, "ninguém pode feri-lo", e completa dizendo que Khadafi é superior e mais digno do que aqueles que classifica como "traidores".

Controle da operação

O presidente norte-americano, Barack Obama, ganhou na terça-feira apoio britânico e francês por um papel da Otan na campanha aérea contra o líder líbio, Muamar Kadafi , no momento em as forças ocidentais preparam os detalhes operacionais finais para transferir o controle da coalizão liderada pelos EUA.

Obama, que tem feito um pesado lobby para entregar o comando das operações para os aliados em dias, telefonou ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, e para o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e todos concordaram que a Otan teria um papel importante na Líbia, afirmou a Casa Branca.

* Com Reuters e AFP

    Leia tudo sobre: líbiarifleapresentador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG