90% dos inscritos votaram neste domingo na Tunísia

Nove meses após a queda de Ben Ali, país vai eleger assembleia responsável pela nova constituição e nomeação de governo interino

EFE |

Cerca de 90% dos eleitores tunisianos inscritos votaram nas eleições realizadas neste domingo para eleger uma Assembleia Constituinte, segundo os números divulgados em entrevista coletiva pelo porta-voz da Instância Superior Eleitoral Independiente (ISIE), Bubaker Buzabit.

Leia também: Tunisianos vão às urnas na primeira eleição da Primavera Árabe

AFP
Primeiro-ministro interino Beji Caid Essebsi deposita voto em urna de escola na cidade de Soukra

Este foi o primeiro número oficial oferecido pelo ISIE, que, no entanto não é completo, já que não leva em conta a percentagem de eleitores entre os quase três milhões e meio que não estavam inscritos, mas que tinham direito de votar.

Um total de 4,1 milhões de tunisianos se inscreveu nas listas eleitorais, mas as autoridades garantiram o direito de voto a todos os maiores de 18 anos com a simples apresentação de seu documento de identidade.

Por outro lado, as autoridades do ISIE se recusaram a dar resultados sobre votos obtidos pelos diferentes candidatos, que em princípio não serão conhecidos de forma definitiva até a próxima terça-feira.

    Leia tudo sobre: mundo árabeTunísiaeleiçãoprimavera árabe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG