Explosão de caminhão-bomba mata ao menos 30 e fere dezenas na Síria

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Veículo carregado com 1,5 tonelada de artefatos explodiu em estrada movimentada na periferia de Hama

Reuters

Ao menos 30 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas em um ataque suicida com caminhão-bomba em um estrada movimentada na periferia da cidade de Hama, no centro da Síria, neste domingo (20), de acordo com informações da agência estatal de notícias Sana. Um homem dirigia o veículo carregado com 1,5 tonelada de artefatos explosivos.

Conheça a nova home do Último Segundo

AP
Carro bomba matou pelo menos 30 pessoas na Síria, no domingo (20/10/13)

Imagens na TV da Síria mostraram bombeiros tentando apagar grandes incêndios e nuvens negras de fumaça saindo de caminhões e carros carbonizados.

A agência estatal atribuiu a culpa do ataque a "terroristas", termo que usa para descrever as forças rebeldes que tentam derrubar o presidente Bashar al-Assad. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, pró-oposição, disse que o ataque teve como alvo um posto de controle do exército.

O conflito da Síria, que já dura cerca de dois anos e meio, começou com protestos pacíficos, mas transformou-se em guerra civil. Aos rebeldes se juntaram islamistas radicais, alguns deles ligados à Al Qaeda, e diversos grupos têm usado bombas suicidas para atacar alvos militares e políticos.

AP
Carro bomba explode na Síria no domingo (20/10/13)


Leia tudo sobre: mundo árabesíriaataquehama

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas