Bairros do sul de Damasco são bombardeados

Bairros de Hajar al-Aswad, Tadamun e o acampamento de refugiados foram atingidos. Somente no último domingo, 134 pessoas foram mortas

AFP |

AFP

O Exército sírio bombardeou bairros do sul de Damasco na madrugada de segunda-feira, na continuidade da ofensiva que tenta expulsar os rebeldes de suas bases ao redor da capital, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Leia também: Exército sírio promove ofensiva contra redutos rebeldes

Os bairros de Hajar al-Aswad, Tadamun e o acampamento de refugiados palestinos de Yarmuk, ao sul da capital, foram bombardeados pela artilharia, segundo o OSDH, que recebe as informações de uma ampla rede de militantes e de médicos na Síria.Perto da capital, o Exército bombardeou Yabrud (norte), Yalda (sul), Duma, Harasta, Erbine e Haran al-Hawamid.

Estas últimas localidades ficam em Ghuta oriental, a zona rural próxima da capital e por onde passa a estrada que vai até o aeroporto internacional, que na quinta-feira passada foi cenária, pela primeira vez em 20 meses de conflito, de violentos combates.No domingo, 134 pessoas morreram na Síria - 58 civis, 41 soldados e 35 rebeldes -, segundo o OSDH, que registrou mais de 41.000 mortos no país em 20 meses de protestos contra o regime de Bashar al-Assad.

    Leia tudo sobre: síriaconflitodamascomundo árabe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG