Confrontos entre ativistas e policiais deixam dezenas de feridos no Egito

Ativistas convocaram o protesto para pressionar o presidente do país a punir os responsáveis pelos assassinatos ocorridos durante o regime dos generais, que sucedeu Mubarak no poder

Reuters |

Reuters

A polícia do Egito e manifestantes se enfrentaram nesta terça-feira (20) no centro do Cairo repetindo, depois de um ano, episódios de violência entre ativistas e as forças de segurança. Ao menos 61 ficaram feridos no confronto.

Leia também:  Egito demite chefe da segurança após ataques contra policiais no Sinai

AP
Manifestante egípcio carrega bandeira nacional durante confronto com as forças de segurança em Cairo


Saiba mais:  Policiais egípcios morrem em ataque no Sinai

Ativistas egípcios convocaram o protesto na segunda-feira (19) para pressionar o presidente Mohamed Morsi a punir os responsáveis pelos assassinatos e abusos ocorridos durante o regime dos generais, que assumiram o poder depois que Hosni Mubarak foi derrubado por um levante , em fevereiro de 2011.

Leia também:  Muçulmanos protestam em Cairo e clamam por lei islâmica

Saiba mais:  Partidários e opositores do presidente egípcio se enfrentam no Cairo

Os conflitos irromperam no mesmo local dos confrontos no ano passado , em que 42 foram mortos durante protestos contra o conselho militar que governou o país antes de Morsi ser eleito em junho .

Dezenove pessoas foram presas na última onda de violência, em que manifestantes atiraram pedras e coquetéis molotov na polícia, que prosseguiu cercando o ministério,  repelindo os ativistas com gás lacrimogêneo.

As batalhas de rua do ano passado tiveram início quando a polícia desmontou tendas de manifestantes que tinham acampado durante a noite na Praça Tahrir - o coração da revolta contra Mubarak - depois de uma manifestação contra os generais. Isso fez com que milhares de manifestantes voltassem à praça e os confrontos eclodiram.

    Leia tudo sobre: egitomundo árabecairoprotestojunta militar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG