Segundo porta-voz do exército israelense, tanques entraram na área das Colinas de Golã, na fronteira entre os dois países

Reuters

Três tanques sírios entraram na zona desmilitarizada nas Colinas de Golã entre Israel e Síria neste sábado, disse uma porta-voz do exército israelense.

"As forças de defesa israelenses registraram uma reclamação junto à força (de paz) da ONU na área", disse a porta-voz. Ela não tinha informações sobre o que os tanques estavam fazendo.

A mídia israelense disse que os tanques estavam envolvidos em uma batalha no vilarejo sírio de Beer Ajam contra rebeldes que pretendem derrubar o presidente Bashar al-Assad.

Leia:  Rebeldes atacam base aérea estratégica no norte da Síria

Israel está tecnicamente em guerra com a Síria, mas tem tomado uma linha de cautela na crise de seu vizinho árabe. Morteiros sírios sem direção atingiram Israel em setembro, fazendo com que o país fizesse uma queixa similar nas Nações Unidas.

Israel invadiu as Colinas de Golã, um território estratégico da Síria, durante a guerra na região, em 1967. O território foi anexado em 1981 em uma medida que não foi reconhecida internacionalmente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.