Forte explosão em praça no centro de Damasco deixa vítimas

Ainda não foi divulgado o número exato de mortos e feridos devido ao incidente ocorrido neste domingo na praça das Sete Fontes, perto da sede do Banco Central da Síria

iG São Paulo |

Diversas pessoas, ainda em número indeterminado, morreram ou ficaram feridas devido a uma forte explosão neste domingo (30) na praça das Sete Fontes, perto da sede do Banco Central da Síria, no centro da capital Damasco.

A explosão aconteceu por volta das 14h30 locais (8h30 de Brasília), antes do fim da jornada de trabalho. 

Leia mais: Mercado histórico de Aleppo é incendiado durante novos conflitos na Síria

Escalada de violência

No último sábado, centenas de lojas de um tradicional mercado da Cidade Velha de Aleppo já haviam sido queimadas, enquanto combates entre rebeldes e as forças sírias na maior cidade do país ameaçavam destruir um patrimônio histórico da humanidade.

Leia mais: Governo sírio movimentou armas químicas, dizem EUA

Leia também: Refugiados sírios podem chegar a 700 mil até o fim do ano, diz ONU

A revolta popular que está se espalhando por toda a Síria já causou a morte de mais de 30 mil pessoas, de acordo com grupos ativistas, como o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Rebeldes que lutam para derrubar o presidente Bashar al-Assad anunciaram na última quinta-feira uma nova ofensiva em Aleppo, centro comercial do país e onde vivem 2,5 milhões de pessoas, mas nenhum dos lados parece ter conseguido grandes progressos.

Com EFE e Reuters

    Leia tudo sobre: síriaviolênciaconflitobashar al-assaddamasco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG