Angelina Jolie visita campo de refugiados sírios na Turquia

Atriz já passou por Líbano e Jordânia, países que recebem alto fluxo de moradores da Síria que fogem do conflito que começou no ano passado

iG São Paulo |

AP
Angelina Jolie visita campo de refugiados na cidade turca de Kilis

A atriz americana Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), visitou nesta quinta-feira o maior campo de refugiados sírios na Turquia, perto da fronteira entre os dois países.

Leia também: Refugiados da Síria relatam horror para Angelina Jolie

Acompanhada pelo principal dirigente do Acnur, Antonio Guterres, Angelina visitou o campo de Oncupinar, na cidade de Kilis. A imprensa não foi autorizada a acompanhá-los.

Angelina Jolie saudou o esforço humanitário da Turquia em relação aos sírios obrigados a se exilar por causa da violência e se declarou impressionada pela generosidade do governo turco.

"Estive com várias famílias e crianças", afirmou a atriz. "Eles estão preocupados com os acontecimentos na Síria e com o destino de parentes e amigos que ficaram lá, disse, ao deixar o campo de refugiados.

Na quarta-feira, a atriz visitou um campo de refugiados sírios no Líbano. Na terça, se emocionou ao ouvir relatos de refugiados em um campo na Jordânia.

A ONU está a caminho de registrar mais de 250 mil refugiados em quatro países vizinhos em consequência do conflito de 17 meses na Síria, com mais de 100 mil chegando apenas em agosto.

AP
Angelina Jolie conversa com crianças síria em campo de refugiados no Líbano (12/09)

Com AFP

    Leia tudo sobre: angelina joliesíriarefugiadosmundo árabeturquialíbanoonu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG