Assad diz que precisa de tempo para vencer 'batalha' contra rebeldes

Presidente sírio diz que forças de segurança estão avançado e que criação de 'zona de segurança' é ideia 'irreal'

iG São Paulo |

O presidente da Síria, Bashar Al-Assad, afirmou nesta quarta-feira que seu regime precisa de mais tempo para “vencer a batalha” contra as forças rebeldes.

Em entrevista à emissora pró-governo al-Dunya, Assad afirmou que o governo sírio luta “regional e internacionalmente”.

Leia também: Líder egípcio busca ajuda regional para solucionar crise na Síria

“Precisamos de mais tempo para chegar a um fim definitivo. Mas posso resumir em uma frase: estamos avançando”, afirmou, acrescentando que as forças de segurança fazem um trabalho “heroico”.

“Todos estão preocupados com o país e isso é normal. Mas (os rebeldes) não conseguirão espalhar o medo. Nunca”, afirmou. “Digo a todos os sírios: o destino está em suas mãos e não nas mãos dos outros.”

Assad também comentou a proposta do ministro turco das Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu, de estabelecer uma “zona de segurança” liderada pela ONU dentro da Síria.

O local serviria para abrigar refugiados e distribuir ajuda humanitária. "Essa ideia não está em discussão e é uma ideia irreal de países hostis e inimigos da Síria”, disse Assad.

Nesta quarta-feira, violentos combates foram registrados na capital, Damasco, em Aleppo e na província de Idlib.

Mais de 200 mil sírios fugiram para países vizinhos durante o conflito interno na Síria, número que já supera a projeção de 185 mil feita anteriormente pelo órgão de refugiados da ONU para o fim deste ano.

Com BBC

    Leia tudo sobre: assadmundo árabeprimavera árabesíriaturquia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG