Explosão atinge funeral de partidários de Assad, diz TV estatal síria

De acordo com agência Sana, carro-bomba deixa 12 mortos e 43 feridos em subúrbio da capital do país, Damasco

iG São Paulo |

A explosão de um carro-bomba nesta terça-feira deixou ao menos 12 mortos e 43 feridos no subúrbio de Damasco, capital da Síria, informou a agência estatal Sana.

Leia também: Mulher diz ter se passado por jornalista em 'confissão forçada' na TV síria

Reuters
Carros danificados e sangue são vistos em local de explosão em Jaramana, distrito de Damasco


De acordo com a agência, a explosão aconteceu em Jaramana durante o funeram de dois partidários do presidente Bashar Al-Assad mortos no dia anterior. Foi a terceira explosão na região nas últimas 24 horas, afirmou a Sana.

Um repórter da Associated Press que visitou o local pouco depois da explosão disse que a bomba danificou gravemente um prédios de cinco andares e que pelo menos dez carros estavam em chamas.

Ativistas disseram que combates entre forças de segurança e rebeldes foram registrados também na província de Idlib, bem como em vários distritos a leste de Damasco. Assad afirma que permanecerá no poder e lutará até o fim, apesar da pressão dos países do Ocidente que, segundo ele, querem desestabilizar a Síria. Forças sírias, no entanto, enfrentam combates cada vez mais intensos chegando aos arredores da capital.

Na segunda-feira, as forças de oposição na Síria divulgaram um vídeo que mostra o que seria um helicóptero do governo sendo derrubado por uma ofensiva rebelde. Não há confirmação oficial ou independente da veracidade das imagens.

Os rebeldes, entretanto, afirmam que o helicóptero estava disparando contra os oposicionistas na capital, Damasco, até ser abatido. A televisão estatal da Síria confirmou que um helicóptero caiu perto de uma mesquita em um bairro da capital síria, mas não disse se a aeronave militar havia sido derrubada.

Com AP e BBC

    Leia tudo sobre: síriadamascoassadmundo árabe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG