Vice-presidente sírio aparece em público após rumores sobre deserção

Farouk al Charaa participou de reunião neste domingo em Damasco. Aparição enfraquece rumoes de sua deserção do regime de Assad e fuga do país

EFE | - Atualizada às

EFE

O vice-presidente sírio, Farouk al Charaa, apareceu em público neste domingo na cidade de  Damasco. A aparição, realizada pela primeira vez neste mês, causa desconforto já que nas últimas semanas circularam rumores sobre sua deserção do regime e fuga do país.

Entenda:  Síria registra novos bombardeios e nega deserção de vice-presidente

Reuters
Vice-presidente sírio, Farouk al Charaa, apareceu em público hoje, em Damasco, pela 1ª vez em um mês


Charaa participou de uma reunião com o presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano, Alaedin Bruyerdi, que também se reuniu com o presidente sírio, Bashar al Assad. As imagens da reunição foram divulgadas pela televisão síria.

No último dia 18 de agosto, o escritório do vice-presidente afirmou que Charaa seguia em seu posto e não tinha intenção de abandonar a Síria, após a divulgação de notícias sobre uma possível fuga sua para a Jordânia.

Veja o especial sobre revolta no Mundo Árabe

Mesmo após a posição do escritório, os rumores não diminuíram e a oposição síria apontou que o vice de Assad se encontra sob prisão domiciliar. Nesta linha, a agência oficial síria "Sana" informou no sábado (25) que foi enviado um e-mail falso aos meios de comunicação em seu nome anunciando a deserção de Charaa.

Leia também:

Ativistas dizem ter encontrado centenas de corpos na Síria

ONU culpa tropas e milícias sírias por 'crimes contra a humanidade' em Houla

Bomba explode perto de hotel que abriga monitores da ONU em Damasco

    Leia tudo sobre: mundo árabesíriaassadfarouk al charaa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG