Mubarak volta à prisão após receber alta de hospital

Ex-presidente egípcio, que cumpre prisão perpétua, havia sofrido derrame e ataque cardíaco no presídio no Cairo

EFE |

EFE

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak voltou à prisão de Torah nesta segunda-feira para cumprir sua pena de prisão perpétua , por ordem da Procuradoria-Geral, após seu estado de saúde melhorar.

Gamal e Alaa: Filhos de Mubarak são julgados por uso de informações privilegiadas

Uma fonte dos serviços de segurança egípcios informou que Mubarak, que estava internado havia um mês no hospital militar Maadi, no Cairo, foi transferido de ambulância e cercado por um grande esquema de segurança.

AP
O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak em tribunal no Cairo (2/6)

Sua chegada à prisão aconteceu horas depois de o Ministério Público decidir que sua saúde se estabilizou, e que já não havia justificativa para permanecer no hospital da capital egípcia.

Segundo o escritório do procurador, uma comissão médica formada para examinar Mubarak, de 84 anos, determinou que, considerando sua idade, o ex-mandatário estava em boas condições de saúde.

Mubarak foi transferido da prisão de Torah para o hospital militar em 19 de junho, após sofrer um derrame cerebral, seguido de um ataque cardíaco. Na época, circularam rumores sobre sua saúde , e alguns afirmavam que Mubarak estaria clinicamente morto.

Advogado: Mubarak apenas caiu no banheiro da prisão do Egito

O ex-chefe de Estado foi preso em Torah dia 2 de junho, após ser condenado à prisão perpétua por sua cumplicidade na morte de manifestantes durante as revoltas que levaram à sua renúncia, em fevereiro de 2011.

Desde sua chegada à prisão, sua saúde começou a se deteriorar, e durante os 17 dias em Torah, o político precisou ser atendido várias vezes em emergência por recaídas.

Em abril de 2011, Mubarak foi hospitalizado em um centro médico de Sharm el-Sheikh, no litoral do Mar Vermelho, após sofrer um ataque cardíaco no mesmo dia que foi interrogado e detido.

Com o começo de seu julgamento, em agosto do ano passado, Mubarak foi levado do hospital de Sharm el-Sheikh ao Centro Médico Internacional do Cairo.

    Leia tudo sobre: egitomubarakhospitalprisãoprimavera árabejulgamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG