Reuni vai oferecer 230 bolsas de pós-doutorado

Medida faz parte do programa de expansão das universidades federais. Regras foram publicadas nesta terça no Diário Oficial

iG Brasília |

O Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Ministério da Educação, vai conceder bolsas de pós-doutorado em 14 federais. Serão oferecidas 230 bolsas.

As regras publicadas em portaria no Diário Oficial desta terça-feira esclarecem que as bolsas Reuni de Assistência ao Ensino, previstas no programa, terão vigência de até um ano e podem ser renovadas por igual período.

Os candidatos às bolsas deverão desenvolver pesquisa acadêmica com o objetivo de melhorar e inovar o ensino de graduação e promover a integração dessa etapa com a pós.

Os recursos destinados à concessão das bolsas – R$ 9 milhões – serão descentralizados para as instituições de acordo com os planos de metas do programa Reuni. O repasse será condicionado à apresentação de plano de trabalho, com base na proposta institucional aprovada pelo Comitê Gestor de Bolsas Reuni. As universidades têm até 20 de agosto para apresentar o plano de trabalho à Capes.

    Leia tudo sobre: educaçãoreunipós-graduaçãocapes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG