Os 10 maiores acidentes aéreos de 2010

Veja os principais desastres com aviões que marcaram o ano

iG São Paulo |

Getty Images
Oito passageiros sobreviveram ao acidente em Mangalore
1 - Mangalore, Índia - 22/05

Um Boeing 737-800 não consegue frear e explode ao final da pista do Aeroporto Internacional de Mangalore, na Índia, deixando 158 mortos. Oito passageiros sobrevivem.

Veja a notícia do acidente

Veja o especial Desastres Aéreos

AP
Equipes de resgate paquistanesas cercam destroços de avião
2 - Karachi, Paquistão - 28/07

A queda de um avião com 152 a bordo no Paquistão não deixa sobreviventes. A aeronave da companhia Air Blue decola em Karachi, no sul do país, com destino a Islamabad, quando cai na área arborizada das Colinas de Margala, no norte da capital paquistanesa.

Veja a notícia do acidente

AP
Menino foi o único sobrevivente do acidente na Líbia
3- Trípoli, Líbia - 12/05

Um Airbus A330 da Afriqiyah Airways com origem em Johanesburgo, na África do Sul, perde o controle e cai no momento do pouso no Aeroporto Internacional de Trípoli, na Líbia. Uma criança holandesa sobrevive, mas os outros 103 a bordo morrem.

Veja a notícia do acidente

AP
Tragédia ocorreu no momento em que a aeronave tentava pousar em meio à névoa densa
4 - Smolensk, Rússia - 10/04

Avião modelo Tupolev 154 cai perto do aeroporto de Smolenks, no oeste da Rússia, matando o então presidente da Polônia Lech Kaczynski e os outros 95 a bordo. Todos se dirigiam a Katyn para assistir a uma homenagem a oficiais poloneses executados há 70 anos pela polícia de Stalin.

Veja a notícia do acidente

AFP
Material recolhido de destroços de avião que caiu no Líbano
5 - Beirute, Líbano - 25/01

Um boeing 737-800 da Ethiopian Airlines cai no Mar Mediterrâneo pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Beirute, no Líbano. No acidente, o avião se despedaça no ar antes de mergulhar no mar revolto, matando todos os 90 a bordo.

Veja a notícia do acidente

AP
Avião decolou no Haiti em direção à capital cubana, Havana
6 - Guasimal, Cuba - 05/11

Um avião da companhia Aerocaribbean cai com 61 passageiros e sete tripulantes na região central de Cuba, sem deixar sobreviventes. O acidente acontece após uma escala em Santiago de Cuba da aeronave que ia de Porto Príncipe, no Haiti, para Havana.

Veja a notícia do acidente

AP
Integrante da equipe de resgate procura por vítimas do acidente
7 - Yichun, China - 24/08

No maior acidente da história da Embraer, a aeronave de fabricação brasileira cai com 96 a bordo durante o pouso perto do aeroporto de Lindu, na cidade de Yichun, na China. A queda da aeronave da companhia Henan Airlines deixa 43 mortos e 53 feridos.

Veja a notícia do acidente

AFP
Aeronave se acidentou na cidade de Karachi
8 - Karachi, Paquistão - 05/11

Uma aeronave particular que levava a bordo funcionários da companhia petrolífera ENI cai na cidade paquistanesa de Karachi pouco depois de decolar. Os 20 passageiros e dois tripulantes morrem no acidente.

Veja a notícia do acidente

AP
Destroços de avião da companhia Conviasa são vistos no chão
9 - Puerto Ordaz, na Venezuela - 13/09

Um avião de modelo francês ATR-42 da companhia Conviasa cai em Puerto Ordaz, no Estado de Bolívar, no leste da Venezuela, 10 minutos antes de aterrissar. Das 51 pessoas a bordo 36 sobrevivem e 15 morrem.

Veja a notícia do acidente

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861769214&_c_=MiGComponente_C 10 - Dillingham, Alasca - 10/08

Avião modelo DeHavilland DHC-3 cai ao sobrevoar o Lago Nerka perto de Dillingham, no Alasca, EUA. O ex-senador americano Ted Stevens, 86 anos, e mais quatro pessoas morrem, enquanto o ex-chefe da Nasa Sean O'Keefe, 54 anos, sobrevive, juntamente com seu filho e duas outras pessoas.

Veja a notícia do acidente

    Leia tudo sobre: retrospectiva 2010top 10desastres aéreosavião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG