Melhores especiais da TViG em 2010

Música, moda, esportes e entretenimento foram alguns temas dos especiais produzidos pela TViG. Veja quais foram os top 10

TViG |

2010 foi uma ano marcante para os ícones da música brasileira. Raul Seixas , por exemplo, completaria 65 anos em 28 de junho. Para homenagear Raulzito, o iG conversou com Sylvio Passos, amigo pessoal de Raul e dono do maior acervo sobre o músico no mundo. Com base nos diários de um Raul adolescente e cheio de sonhos, a TViG produziu um vídeo para contar as histórias de suas primeiras namoradas, escritas pelo próprio Raul Seixas e narradas por Passos.

null

A eterna Elis Regina também completaria 65 anos em 2010. Para homenagear a gaúcha, cantoras da nova geração - Dani Rangel, Carina Mennitto, Bruna Caram e Paula Mirhan - interpretaram "Madalena", de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, imortalizada na voz de Elis.

null

A TViG também prestou homenagem ao compositor Adoniran Barbosa que completaria 100 anos em 2010. Um dos maiores compositores de samba do Brasil, Adoniran se inspirava no trato com o povo e enxergava boas histórias em cada esquina da cidade de São Paulo. É autor de sambas inesquecíveis como "Saudosa Maloca", "Trem das Onze" e 'Samba do Arnesto". Amigos, compositores e historiadores ajudaram a contar um pouco da história musical desta figura única da música brasileira.

No circuito internacional, para comemorar o aniversário de 60 anos de Stevie Wonder em maio, a TViG promoveu o encontro inusitado entre Ed Motta e KL Jay (Racionais Mc´s) .

null

Em homenagem a um ano de morte de Michael Jackson , Rodrigo Teaser, sósia do ídolo, ensina em detalhes como fazer os famosos passos moonwalk, moonwalk parado e sidewalk.

No projeto session da TViG, que recebe bandas e músicos do chamado circuito "alternativo", quem se destacou foi a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana . Idealizada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e o trompetista Felippe Pipeta, a banda toca música brasileira com forte influência das canções jamaicanas de raiz, ska e rocksteady.

Para quem gosta do mundo fashion, a TViG lançou " Moda: de 20 aos 2000 ". A produção demonstra como a cultura e a evolução da sociedade estão diretamente relacionadas à moda - da década de 1920 aos anos 2000.

null

No futebol, Pelé e Maradona receberam as devidas homenagens pelos seus aniversários de 70 e 50 anos. Os dois maiores jogadores de todos os tempos têm uma semana de diferença na data de nascimento. Mas é fácil perceber, que muito mais do que semelhanças, a vida e a carreira de Pelé e Maradona é cheia de diferenças que vão muito além dos 20 anos e uma semana de idade que os separam.

null

De olho no sucesso do álbum da Copa 2010, o campeão de bafo Arthur Marques ensinou truques para se dar bem na hora de "bater" figurinhas.

Por fim, no campo das artes, Mario de Andrade foi homenageado em forma de documentário. Em 2010, foi aniversário de 65 anos de morte do autor que liderou o movimento modernista no Brasil e produziu um grande impacto na renovação artística do país, participando ativamente da Semana de Arte Moderna de 1922.

    Leia tudo sobre: especiaisTViGmúsicamodaesportescultura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG